No confronto de duas das melhores equipes da Série B 2017 até aqui, os mandantes levaram a melhor. Na abertura da 25ª rodada, o Vila Nova foi derrotado pelo América/MG por 1 x 0, na noite desta terça-feira. O meia Renan Oliveira, ex-Goiás, fez o gol do jogo no estádio Independência.
Clique e veja como foi o confronto!
O Vila permanece com 42 pontos, mas vê sua posição no G-4 ameaçada. Pode cair para o quinto lugar, em caso de vitórias de Paraná (enfrenta o Guarani nesta terça) e Juventude (duela com o Boa na sexta). Ambos concorrentes têm 40 pontos. A equipe mineira assume a liderança da competição, chegando aos 48 pontos. Para manter a ponta, torce contra o Inter, que visita o Náutico, no sábado.
Na próxima rodada, o Vila recebe o CRB, às 20h30 de terça-feira, no Serra Dourada. Às 19h30 do dia seguinte, o América faz duelo direto pela liderança contra o Internacional, no Beira-Rio.
A partida
O primeiro tempo foi completamente dominado pelo América/MG. O time da casa teve maior posse de bola, mas enfrentou dificuldades para superar a defesa colorada. O lance que decidiu o duelo aconteceu graças ao talento individual de Matheusinho. O jovem meia fez linda jogada na entrada da área e, mesmo marcado por três adversários, deu assistência para Norberto. O lateral entrou na área e rolou para trás: passe preciso para Renan Oliveira, que chegou concluindo com perfeição e anotou 1 x 0.
Com Alan Mineiro bem marcado, o Vila não conseguia criar. Marcelinho e Geovane não viveram noite inspirada e erraram bastante. Dessa forma, as raras tentativas goianas saíram dos pés de Mateus Anderson.
O Tigre voltou para a segunda etapa avançando um pouco mais. Ainda assim, mostrava baixa produtividade na criação. As mudanças de Hemerson Maria deixaram a equipe mais ofensiva, com dois centroavantes (Thiago Adan e Jenison). Porém, o clube pecava também nos cruzamentos.
O Coelho fez partida segura e buscou aproveitar os espaços cedidos pelos avanços do adversário. Matheusinho, em chute da entrada da área, e Luan, que recebeu de David aos 36 e bateu perto da trave, ficaram perto de ampliar a vantagem. Nos minutos finais, o Vila buscou o empate na base do “abafa”, mas não teve sucesso e deixou o Independência derrotado.