5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova pede apoio da torcida para superar problemas financeiros

Vila Nova pede apoio da torcida para superar problemas financeiros

A ausência de público nos estádios tem sido muito danosa aos cofres colorados. Segundo o vice-presidente do clube, Leandro Bittar, a principal renda prevista no orçamento do Vila Nova para 2020 vinha das bilheterias. Com a proibição de espectadores em campo, o Tigre tenta se reinventar.


O clube lançou a campanha ‘O Vila Nova Não Pode Parar’, na qual o torcedor pode doar valores entre R$ 20 e R$ 200. Ao TBC Esportes, Bittar revelou que os colorados têm contribuído. “Quando tem os jogos, o torcedor acaba motivado pelas vitórias e tem colaborado bastante”, afirmou.

Mais do Tigrão:
-> No Aspirantes, Vila Nova empata mais uma e se complica na competição
-> Apesar da longa invencibilidade, Adalberto prega humildade no Vila Nova

- Anúncio -

De acordo com Bittar, mesmo com a colaboração da torcida, a situação é ruim. Segundo ele, as finanças estão mais prejudicadas que em 2015, ano em que o Vila disputou a Série C pela última vez. “Em 2015, o torcedor também participou. Então a gente tinha uma receita que não temos hoje”, destacou. “Não contávamos com essa pandemia. Essa receita que perdemos e tem feito muita falta neste momento”, completou.

Porém, segundo o dirigente, o Tigre é hoje mais enxuto e organizado, o que evita graves crises econômicas, mas também restringe outras ações. “Procuramos trabalhar com o mínimo possível. Isso traz uma deficiência em certas questões. Queríamos fazer algo mais e temos certas restrições, mas optamos por isso para trazer o clube melhor para o segundo semestre, onde temos a competição mais importante do ano”, ponderou.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

O vice-presidente colorado reiterou que a bilheteria é a principal renda de um clube de Série C, mas negou que o orçamento curto possa atrapalhar na campanha.

– A gente sabe que numa reta final isso pode fazer algum tipo de diferença, mas acreditamos muito no nosso projeto e no grupo que temos. Vejo uma harmonia muito grande no nosso elenco e dentro do Vila Nova em si. O clima é muito bom. Isso dá para a gente uma confiança muito grande.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P