5.6 C
New York
sábado, fevereiro 21, 2026
- Anúncio -
InícioQuadraVôleiVila/Universo mira "oxigenação" no vôlei feminino goiano e trabalho de base no...

Vila/Universo mira “oxigenação” no vôlei feminino goiano e trabalho de base no masculino

Um dos objetivos da parceria Vila Nova/Universo para 2021 é o desenvolvimento do vôlei feminino. O Tigre possui, atualmente, equipes sub-13 e sub-16, e planeja, como próximos passos, o desenvolvimento do vôlei em faixas etárias mais avanças, incluindo o adulto, além de fomentar a base também no masculino. 

 

Mais do vôlei goiano:
-> Vila perdeu levantador titular, mas contratou outros quatro atletas
-> Anápolis anuncia líbero ex-Cruzeiro

“A gente quer fazer uma renovação, uma oxigenação no voleibol feminino de Goiás, já que tem uma lacuna muito grande na faixa etária de 20 a 35 anos e de atletas de qualidade”, explicou Willian Mendes, gestor de esportes olímpicos da parceria.

O trabalho na base do vôlei feminino ficava a cargo de Neilon Carlos. Porém, o treinador irá focar totalmente na equipe adulta masculina, que se prepara para a disputa da segunda divisão nacional. Com isso, uma nova comissão técnica será responsável pelas categorias menores.

“Neilon vinha fazendo esse trabalho há mais de dez anos, mas vai focar 100% na Superliga B masculina. Estamos formando profissionais, com a mesma metodologia para as categorias de base do Vila”, salientou Willian Mendes. “Outra novidade para janeiro será a criação da base do masculino de vôlei também”, admitiu o dirigente.

Com Neilon à frente, o Vila/Universo conquistou a Copa Brasília de vôlei feminino no sub-13, com três vitórias em três jogos. Disputou também no sub-16. A ideia da direção dos esportes olímpicos colorados é participar do máximo de eventos possíveis que surgirem no calendário em 2021.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!