O Vila Nova joga neste sábado (11), às 19h, para alcançar sua terceira final de Copa Verde na história. Com vantagem, o Tigre visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, e pode perder por até um gol que avança para a decisão.
Os colorados já foram à final do torneio em 2021, contra o Remo, e 2022, contra o Paysandu. Neste ano, o Papão da Curuzu já está classificado e aguarda o vencedor do duelo do Centro-Oeste.
Mais do Tigrão
Duelo contra o Novorizontino terá arrecadação para o RS
Nenhum dos 12 reforços que chegaram para a Série B poderão atuar. Portanto, a equipe colorada estará, outra vez, bastante modificada. Em contrapartida, retornam Anderson Conceição, Ralf e Alesson, que não atuaram em Belo Horizonte.
Do lado mato-grossense, o técnico Petit conta com os retornos do goleiro Walter e do atacante Clayson. As baixas ficam por conta do volante Filipe Augusto e o meia Max, em transição física, os zagueiros Gabriel e Alan Empereur, ambos com lesão grau 1 na coxa, e os atacantes Eliel, que se recupera de dores na lombar, e Derik Lacerda, preservado para controle de carga.