Athletico-PR e Vila Nova duelam no domingo (21), pela 27° rodada da Série B, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Tigrão não vence há quatro jogos, com três empates e uma derrota, e espera voltar a vencer para subir na tabela. O colorado é o atual 10° colocado, com 36 pontos.
Mais do Tigrão:
Apesar de sequência negativa, Paulo Turra garante que foco do Vila Nova é o acesso;
Atacante inicia transição e deve retornar a jogar pelo Vila Nova em breve
O Athletico-PR, por sua vez, é o 6º colocado com 39 pontos, e vem de cinco jogos sem perder, com quatro vitórias seguidas. Na última rodada, bateu a Chapecoense fora de casa por 3×2. Agora, o Furacão quer vencer mais uma para tentar encostar de vez no G-4.
ATHLETICO-PR
No desejo de assumir a 5ª colocação e ficar colado no G-4, o Athletico-PR do técnico Odair Helmann tem dois desfalques importantes. Pelo terceiro cartão amarelo, o volante Patrick e o atacante Kevin Viveros, destaque do rubro-negro na liga nacional, estão suspensos. Portanto, Dudu deve assumir a vaga no meio-campo, ao lado de Felipinho, que está disponível novamente. Já no ataque, Luiz Fernando é o provável substituto de Viveros. No mais, o zagueiro Carlos Terán volta de suspensão, mas Arthur Dias deve ser mantido no sistema defensivo.
VILA NOVA
Ansioso para tentar acabar com a sequência negativa de quatro jogos sem vencer, o Vila Nova do técnico Paulo Turra não tem desfalques prévios. Dessa forma, a tendência é de que o treinador do colorado mantenha Pedro Romano na lateral-direita, e escale Elias para jogar na ala ofensiva do mesmo lado. Por fim, Gabriel Poveda e Guilherme Parede fecham o trio ofensivo.