O Vila Nova conquistou a primeira vitória como visitante na Série B 2024. Mais do que isso, a vitória de virada por 2 a 1 contra o Amazonas, na noite desta segunda carimbou o retorno do Tigre ao G-4 do nacional. Rafael Tavares abriu o placar para os mandantes, mas Henrique Almeida e Emerson Urso marcaram no segundo tempo, garantindo o triunfo colorado. O time goiano chega aos 24 pontos, agora em terceiro lugar, um ponto abaixo do líder Santos.
Mais Tigrão:
-> Confira como foi a partida
Os dois próximos jogos colorados serão em casa, no OBA, contra adversários diretos pelo acesso. Domingo (14) contra o Avaí (quinto colocado), às 16h, e quinta (18), às 20h, contra o Santos. Já o Amazonas, que vai duelar com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, ocupa o 16º lugar, com 16 pontos, na beira da zona de rebaixamento.
Como foi Amazonas x Vila Nova?
O primeiro tempo começou com domínio total do Amazonas, que não deixava o Vila passar do meio-campo. Apesar das tentativas dos pontas Serafim e Ênio, o placar foi aberto com um chute da entrada da área, de Rafael Tavares. Após toque de Bruno Lopes, Serafim fez jogada pela esquerda e rolou para o camisa 10 da Onça Pintada, que dominou e acertou belo chute de canhota na gaveta: 1 a 0.
Em desvantagem, o Vila melhorou na metade final da primeira etapa. Carimbou o travessão em cabeçada de Elias, aos 28, perdeu chances com João Lucas e Juan Christian (defendidas pelo goleiro Marcão) e até marcou, mas o gol de Alesson foi anulado por impedimento.
O Vila Nova voltou ainda melhor na etapa final. Com maior posse e empurrando o adversário para a defesa, chegou ao empate logo aos seis minutos. Após cruzamento da esquerda, Ralf apareceu na área para chutar rasteiro e a bola encontrou Henrique Almeida, que completou na pequena área: 1 a 1.
Aos 17, Luciano Naninho – que fazia boa partida – saiu lesionado, com problema muscular. O atacante Emerson Urso entrou – em campo apenas pela terceira vez na Série B – e decidiu nos primeiros toques na bola, com menos de um minuto no jogo. Recebeu passe rasteiro de Juan Christian, dominou e fuzilou no canto para virar o placar: 2 a 1.
Na frente, o Tigre se fechou e buscou os contra-ataques. Quase matou o jogo em chances de Urso e Apodi, mas teve de segurar a pressão do Amazonas. O jovem Cocote teve duas grandes oportunidades, parando no travessão e em defesaça de Dênis Júnior, já nos acréscimos.