O Vila Nova venceu a Abecat por 1×0, neste sábado (8), na oitava rodada do Campeonato Goiano, em Ouvidor. O duelo foi realizado no estádio Luiz Benedito. O Tigre fez uma boa partida, soube se impor fora de casa e com certa facilidade, venceu a sexta no Goianão. O gol do duelo foi marcado por Igor Henrique, no primeiro tempo.
Com o resultado o Vila assumiu momentaneamente a liderança do Goianão, agora com 17 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Anápolis, que joga neste domingo (9). O Tigrão torce para que o Galo não vença a Aparecidense para permanecer na ponta da tabela. Na próxima rodada irá encarar o Goiatuba, na terça (11), às 19h30, no Olímpico.
Mais do Goianão:
Goiás empresta atacante da base para o Internacional
Zagueiro do Atlético-GO deixa o clube e acerta com time da Série C
Aparecidense acerta com volante que rescindiu com o Goiás
Confira como está a tabela do Goianão
![](https://esportegoiano.com.br/wp-content/uploads/2025/02/ABECAT-X-VILA-NOVA-FOTO-ROBERTO-CORREA-VILA-2--scaled.jpg)
Como foi Abecat x Vila Nova?
O Vila foi mais time na primeira etapa, atacou mais e foi mais preciso no setor ofensivo. A Abecat sentiu dificuldades em criar e pouco fez em campo. A pressão do Tigre deu certo aos 19 minutos. Após cruzamento de Gabriel Poveda, Igor Henrique chutou de primeira, a bola explodiu na zaga e na sobra, ele mesmo chutou e marcou; 1×0. A Abecat sentiu o golpe, o técnico Gabardo Júnior colocou o time mais ofensivo, mas de nada adiantou. O Vila soube adminitrar a partida até o apito final da primeira etapa, que ocorreu aos 48.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a etapa final o Tigre também manteve o ímpeto do primeiro tempo, foi mais time e pressionou mais. Rafael Lacerda promoveu as entradas de Vinícius Paiva e Paulinho, o Tigre passou a ter mais velocidade e pressionou. A Abecat visou apenas os contra-ataques, mas todos sem qualidade. A melhor chance do Vila ocorreu aos 39, após cruzamento da direita, Willian Formiga pegou de primeira dentro da área, a bola passou pelo goleiro, mas a zaga tirou em cima da linha. O árbitro deu mais cinco minutos de acréscimos, o jogo foi até aos 50, e não teve alteração de placar.