O Vila Nova venceu o Novorizontino por 2×1, neste sábado (15), pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, em partida realizada no OBA. O Vila foi superior, foi melhor nos dois tempos e sendo eficiente, venceu a primeira na Série B. Guilherme Parede e Doma anotaram os gols da partida para o Tigre. Adriano Martins descontou para o Novorizontino.
O Tigrão agora volta à campo, a princípio, no dia 30 de abril, contra o Juventude, também no OBA, às 18h15, pela terceira rodada. Isso porque o jogo da segunda rodada contra o Sport Recife, foi adiado pela CBF e não tem data e horário ainda definidos. Já o Novorizontino encara o próprio Juventude, no sábado (22), às 17h, no Jorge Ismael, em São Paulo.
Mais do Tigrão:
Veja quem irá apitar o duelo contra o Novorizontino
Claudinei esboça time titular do Vila com os novos reforços
Gelado é a revelação do Goianão 2023
O Vila foi melhor na primeira etapa, mandou no jogo, pressionou e criou mais e facilmente construiu o resultado positivo. Logo aos nove, Doma de cabeça, após cobrança de escanteio de Lourenço, abriu o placar do jogo. O Novorizontino sentiu em campo, e teve ainda uma baixa, quando Reverson foi expulso aos 19, após entrada dura em Parede.
Com a expulsão o Vila continuou a pressão, e nos acréscimos da etapa final, sete dados pelo árbitro, aos 50, marcou o segundo. O goleiro Jordi cobrou tiro de meta errado, a bola sobrou nos pés de Neto Pessoa, o atacante rolou na ponta direita para Parede, que pegou de primeira e estufou a rede: 2×0. Com o gol o jogo foi encerrado na primeira etapa.
No segundo tempo o jogo foi bastante morno, o Tigre tirou o pé do acelerador, o Novorizontino por sua vez sentiu muitas dificuldades em campo. Neste panorama a partida não teve chances claras de gol até o final, quando o Novorizontino descontou. Aos 49, a bola sobrou dentro da grande área para Adriano Martins, que de cabeça, após cruzamento, descontou. Este foi o último lance da partida.