O Vila Nova está na final do Brasileiro Feminino Série A3. O Tigrão empatou em 1×1 com o Itabirito no tempo normal, neste sábado (5), no OBA, mas se classificou nas penalidades. Nas cobranças de pênaltis, as meninas do Tigre venceram por 5×4 e garantiram a vaga na grande decisão do torneio.
Na ida em Minas Gerais, em Nova Lima, ocorreu o empate em 3×3. No tempo normal, o Itabirito abriu o placar com Yonara, aos 13 do primeiro tempo. O Vila conseguiu empatar somente no segundo tempo, também aos 13, com Eslivania, numa cobrança de pênalti.
Nas cobranças de penalidades, Elem, Eslivania, Estefane, Anna Clara e Idalana marcaram para o Vila. Laura Marim, Amanda, Malu e Giovanna anotaram para o Itabirito. Apenas a cobrança de Simeia, do Itabirito, parou nas mãos de Stefane.
O Tigre agora espera o classificado entre Doce Mel x Atlético do Piauí para decidir o título. Na ida, o Atlético-PI venceu por 3×0 na Bahia, e agora poderá perder por até dois gols para se classificar. Todos os quatro times já estão classificados para a Série A2 em 2026.