5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolBaseDe virada, Vila Nova vence o Fluminense e se classifica à...

De virada, Vila Nova vence o Fluminense e se classifica à fase final do Brasileiro de Aspirantes

O Vila Nova está classificado à fase final do Brasileirão de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (19), jogando nas Laranjeiras, o Tigrão venceu, de virada, o Fluminense pelo placar de 2 a 1, com gols de João Pedro e Anderson.

 

Com o resultado, o Tigrão chegou aos 15 pontos e  se garantiu no quadrangular final ao lado de Avaí, Grêmio e Ceará. A CBF deve divulgar nos próximos dias a tabela detalhada da 2ª fase do Brasileirão de Aspirantes.

- Anúncio -

Mais do Tigrão:
-> Veja como foi: Fluminense 1×2 Vila Nova, pela 8ª rodada do Brasileirão de Aspirantes
-> Diante do Imperatriz/MA, Vila Nova completará 150 jogos na Série C do Brasileirão

A partida começou bastante equilibrada nas Laranjeiras, com ambas as equipes se estudando e apostando nas jogadas de contragolpe em velocidade. Porém, aos 20 minutos, após bela trama ofensiva do Tricolor Carioca Cassini foi derrubado, dentro da área, por Éder e o juiz assinalou a infração. Na cobrança, o meia bateu com força no meio do gol, sem chances para o goleiro colorado e colocou o Fluminense à frente no marcador.

Mesmo com a desvantagem no placar, o Vila Nova mantinha o mesmo ritmo e intensidade do começo da partida. A persistência colorada surtiu efeito aos 33 minutos. Após cobrança de falta, a defesa do Fluminense fez o corte, porém no rebote a bola pegou na mão do defensor tricolor, dentro da área, e o juiz assinalou a infração. Na cobrança da penalidade, João Pedro soltou uma bomba, bola para um lado e goleiro para o outro.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Na etapa final, o jogo se manteve bastante movimentado, pois ambas as equipes precisavam do resultado positivo: o Fluminense para assegurar a liderança do Grupo B e o Vila Nova para garantir a classificação à fase final do torneio.

O Tigrão adotou uma postura reativa e aos 28 minutos, após uma falha do zagueiro do Fluminense, o oportunista atacante Anderson estufou as redes e colocou o Vila Nova à frente no marcador.

O Fluminense pressionou o Vila Nova em busca do empate, até o último minuto de partida. Aos 38 minutos, Lussivica teve a chance de empatar, mas chutou fraco e a defesa colorada cortou. O Tigrão soube administrar o resultado para se garantir na fase final do Brasileirão de Aspirantes.

Ficha técnica:
Fluminense 1×2 Vila Nova
8ª rodada Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020
Data: 19 de novembro de 2020
Horário: 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano/RJ
Assistentes: Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão/RJ e Gustavo Mota Correia/RJ 
Cartões Amarelos: Éder, Heitor e Gustavinho (Vila Nova); Samuel e Frazan (Fluminense)
Gols: Cassini aos 22 min/1T (Fluminense); João Pedro aos 35 min/1T e Anderson aos 28 min/2T (Vila Nova)
Fluminense: João Lopes; Daniel, Luan, Frazan e Paulo Victor (Guilherme); André, Nascimento (Luis Gustavo) e Martinelli; Cassini (Lussivica), Samuel e Matheus Pato (Jefferson).
Técnico: Marcão.
Vila Nova: Heitor; Nikolas, Luizão, Danrlei e Igor; Éder (Tibúrcio), Belusci (Phabríccio) e João Pedro; Gaúcho (Matheus), Philippe (Marquinhos) e Gustavinho (Anderson).
Técnico: Higo Magalhães.  
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P