Mais um jogo, mais uma vitória do Vila Nova pelo Brasileirão Feminino A3. Na tarde deste sábado (10), as coloradas receberam o Operário-MT no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e venceram pelo placar de 4 a 2. Amanda Carioca, Vânia (2x) e um tento contra compuseram os gols da partida.
O resultado assegura a liderança isolada do Grupo 2 para o Vila Nova, com nove pontos e 100% de aproveitamento. A vice-liderança ficou com o Operário-MS, com seis pontos conquistados. Ambas equipes se garantiram na próxima fase da competição nacional. Cresspom-DF e Operário-MT foram eliminados.
Mais do futebol feminino:
Vila Nova vai encarar o Atlético Piauiense pela Copa do Brasil de Futebol Feminino
Por falar na próxima fase, o Tigre já tem adversário definido no mata-mata. Trata-se da equipe do Rolim de Moura-RO, que avançou na vice-liderança do Grupo 1 após empatar contra o Tarumã-AM, por 1 a 1. A data do jogo ainda será confirmada.
Como foi o jogo pelo Brasileirão Feminino A3
O Vila Nova começou o jogo a todo vapor: Naytielle sofreu pênalti e Amanda Carioca abriu o marcador logo no início. As coloradas ampliaram em outra boa jogada da camisa 9. Desta vez, ela finalizou, forçou defesa da goleira adversária e viu a companheira Vânia estufar as redes no rebote.
Em escanteio, goleira e zagueira do Operário-MT levaram azar e, no bate-rebate, anotaram contra o próprio patrimônio: 3 a 0. Vânia foi quem fechou o placar para o Tigre, ao concluir cruzamento de Karolzinha. As visitantes ainda tiveram tempo para tentar uma reação, marcando seus gols na reta final de jogo, porém a vitória colorada se confirmou ao apito final.