Mesmo com um jogador a mais por boa parte do jogo, o Vila Nova acabou derrotado pelo Coritiba na abertura do returno da Série B. Em partida disputada no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre perdeu pelo placar de 2 a 1. Pagnussat (contra) e Jacy marcaram pelo Coxa, enquanto Dodô descontou.
O resultado joga um banho de água fria nas pretensões do Tigre, que agora acumula duas derrotas consecutivas. A equipe comandada por Luizinho Lopes se mantém na 9ª colocação, com 27 pontos, mas ainda pode ser ultrapassada até o fim da rodada. Enquanto o Coritiba salta para a liderança momentânea, agora com 38 tentos.
Mais do Tigrão:
Veja como foi: Vila Nova 1×2 Coritiba – 20ª rodada do Brasileirão Série B!
O Vila Nova volta a campo somente no próximo dia 11, quando encara o Paysandu fora de casa, às 21h30, na Curuzu. Antes, no dia 8, o Coritiba recebe a Chapecoense no Couto Pereira às 21h35.
Vila Nova 1×2 Coritiba
A primeira etapa foi repleta de emoções no OBA. Primeiro, aos 13, o Coritiba abriu o placar com Tiago Pagnussat marcando contra. O zagueiro e capitão Vila tentou cortar cruzamento de Josué e acabou estufando as redes de seu companheiro Halls. O meia português ainda levou perigo em outra oportunidade, carimbando o travessão ao finalizar.
A resposta do Vila Nova não demorou a vir, com Guilherme Parede sofrendo pênalti de Jacy ao levar uma braçada no rosto. Dodô foi para a cobrança e deixou tudo igual: 1 a 1. Aos 29, a situação melhorou para o Tigre, com a expulsão de Filipe Machado pelo segundo cartão amarelo.
Com um jogador a mais, a equipe colorada passou a pressionar o Coxa em seu campo de defesa. Porém, em um contra-ataque fulminante, os visitantes conseguiram ir para o vestiário na vantagem. Aos 46, Alex Silva cruzou rasteiro para a finalização de Jacy no contrapé de Halls.
Já a etapa final de jogo foi de temperatura elevada, com muitas faltas e desentendimentos entre os jogadores de ambos os lados. Gustavo Bauermann, que teve a arbitragem contestada, distribuiu cartões amarelos durante o tempo.
Quanto ao futebol jogado, o Vila Nova tentou furar o ferrolho do Coxa, mas sem eficiência e esbarrando no nervosismo. Ao apito final do árbitro, o Tigre amargou derrota para o Coritiba mesmo com um jogador a mais por cerca de 70 minutos.