O Vila Nova largou atrás na 3ª fase da Copa do Brasil de 2025 ao ser derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0. Kaio Jorge foi o responsável por colocar água no chope colorado com dois golaços na conta, ambos na primeira etapa.
A partida de volta está marcada para o próximo dia 22, também numa quinta-feira. A expectativa é que o Estádio Serra Dourada receba o jogo, mas também há a possibilidade de acontecer no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Quem avançar às oitavas de final garante R$ 3,4 milhões.
Mais do Tigrão:
Veja como foi a partida no Mineirão!
Porém, antes de pensarem na volta, as equipes têm compromissos nos pontos corridos. Pela Série B, o Tigre segue em terras mineiras para enfrentar o Athletic, na terça-feira (6), às 21h30. O Cruzeiro joga antes, no domingo (4) às 16h, contra o Flamengo pela 1ª divisão.
Como foi a partida
O primeiro tempo foi de truculência, com faltas e cartões, e de golaços. O Vila Nova conseguiu se defender com eficiência até os 34 minutos, quando o brilhantismo do atacante Kaio Jorge prevaleceu. Ele costurou a defesa em jogada individual e bateu na saída de Halls para abrir o placar.
Dois minutos depois, aos 36, o atacante do Cabuloso anotou outro golaço. Desta vez, após receber assistência na medida de Gabi, limpou o marcador e bateu no contrapé do goleiro: 2 a 0. Os mandantes ainda colocaram Halls para realizar grandes defesas durante a primeira etapa.
O Tigre voltou com uma postura mais ofensiva no segundo tempo, e até levou perigo cedo com chute rasteiro de Vinícius Paiva. O Cruzeiro, entretanto, não demorou para equilibrar as ações e controlar o jogo por boa parte da etapa final.
Mesmo assim, o Vila Nova quase descontou aos 34 minutos com Gabriel Poveda. O centroavante aproveitou rebote de Cássio e tentou finalizar de cavadinha, mas mandou raspando a trave direita. Ao fim dos 90 minutos, vantagem do Cabuloso diante do Tigre.