O Vila Nova bateu o Anápolis por 3×1, neste sábado (17), pela terceira rodada do Goianão. A partida ocorreu no Jonas Duarte e contou com o domínio colorado. O Tigre foi mais time, sobrou em campo e com gols de Dellatorre (2x) e João Vieira, venceu a terceira seguida, seguindo 100% no torneio. Para o Anápolis descontou com Nenê Bonilha, de falta.
O Tigre agora tem nove pontos conquistados e lidera o campeonato. Na próxima rodada pega a Aparecidense, na quinta-feira (22), às 20h40, no OBA. Já o Anápolis conheceu a segunda derrota no torneio, pega o Inhumas, no mesmo dia, às 19h30, no Zico Brandão.
Mais do Goianão:
Confira a tabela do Goianão 2026
Veja mais informações sobre os clubes do interior
Relembre como foram as emoções do duelo ao vivo: Anápolis 1×3 Vila Nova

Como foi Anápolis x Vila Nova?
O jogo foi bastante aberto e com ambas as equipes procurando o gol, na etapa inicial. O Vila como um todo foi melhor nos 20 primeiros minutos. Chegou mais, teve chances de gol com André Luiz e Hayner, que fez a ponta, mas a rede balançou só aos 24. Após cruzamento da direita, Delatorre subiu de cabeça e mandou a bola no canto do goleiro Paulo Henrique; 1×0.
O Galo da Comarca não se abateu e foi para cima buscar o empate. Conseguiu oito minutos após. Fernandinho foi derrubado perto da área e o árbitro marcou uma falta. Na cobrança, Nenê Bonilha mandou no canto direito do goleiro Airton, que não conseguiu defender. 1×1. Com o empate o jogo ficou truncado, o árbitro deu mais cinco de acréscimos e a partida foi encerrada com 50 minutos de jogo.

Segundo tempo
No segundo tempo, o Vila deslanchou e marcou o segundo aos 13 minutos. Após cruzamento da direita de João Vieira, novamente Dellatorre, sozinho, pegou de primeira e mandou para o fundo das redes; 2×0. Aos 19, ampliou, Hayner avançou dentro da grande área e foi derrubado por Charib, pênalti. Na cobrança, João Vieira marcou o terceiro; 3×1.
Após o gol o jogo ficou cadenciado, o árbitro deu cinco minutos de acréscimos e o jogo foi até aos 50. Aos 47, Spaniol foi derrubado dentro da área, o VAR chamou para análise, ocorreu muita reclamação por parte do time do Galo, mas nada marcado. O jogo se encerrou na vitória colorada.

