O Vila Nova empatou em 1×1 com o Criciúma, nesta noite de quinta-feira (2), no OBA. A partida foi válida pela 30° rodada da Série B. O Tigrão saiu na frente do placar no começo do primeiro tempo com um golaço de Júnior Todinho, num chute colocado no ângulo. Teve boas chances de ampliar com Gabriel Poveda e Guilherme Parede, mas não conseguiu. No começo do segundo tempo, o Criciúma empatou com Diego Gonçalves.
O resultado deixa o Vila agora com oito jogos sem saber o que é vitória. O Tigre ocupa a 13° colocação com 39 pontos, na próxima rodada vai encarar o América-MG, quarta (8), às 21h30, na Arena Independência. Já o Criciúma virou líder de forma provisória com 50 pontos. Encara o Amazonas, terça (7), às 20h, em Manaus.
Mais do Tigrão:
Louzer fala em resgatar confiança do Vila no restante da Série B
Mamede classifica empate com o Novorizontino como frustrante
Como foi Vila Nova x Criciúma?
O primeiro tempo foi movimentado e o Vila começou mandando na partida. Logo aos seis minutos, abriu o marcados com um golaço de Júnior Todinho. O atacante recebeu na ponta direita, dominou e chutou cruzado, a bola foi no ângulo de Alisson; 1×0. Logo após o gol, aos sete, ocorreu um choque de cabeça entre Nicolas e Tiago Pagnussat.
O atacante do Criciúma levou a pior e teve que sair de ambulância do estádio. Minutos após, a equipe médica afirmou que o atleta sofreu uma lesão na face do crânio, mas estava bem e consciente. Em campo, o Criciúma teve uma boa chance aos 25 numa falta de Jhonata Robert, o meia cobrou perto da trave direita.
O Vila respondeu aos 44, e perdeu uma ótima chance com Poveda, que livre dentro da área, chutou em cima de Alisson. A partida foi até aos 54 e ficou no placar magro na primeira etapa.
Segundo tempo
Na volta para a etapa final o Criciúma retornou melhor. Aos 11 depois de um escanteio, conseguiu o empate com Diego Gonçalves que pegou a sobra dentro da área após confusão da defesa; 1×1. O Vila reclamou do lance pois Pagnussat estava fora do gramado recebendo atendimento médico, e a arbitragem não autorizou a entrada do zagueiro na cobrança do escanteio.
Após o gol o Vila sentiu em campo, o Criciúma cresceu e foi para cima. Mas, ambas as equipes, com falta de qualidade, não conseguiram levar perigo. O árbitro deu mais sete de acréscimos. Aos 50, Jean Mota recebeu na entrada da grande área e chutou cruzado, a bola passou muito perto. O lance foi o último de perigo da partida.