5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova sai atrás, mas pressiona até o fim e arranca empate...

Vila Nova sai atrás, mas pressiona até o fim e arranca empate contra o CSA

No Estádio Rei Pelé, o Vila Nova saiu atrás no placar após gol de Dellatorre, mas empatou com Alesson no final do segundo tempo e ficou no 1×1 diante do CSA, pela Série B de 2021. Com o resultado, o alvirrubro somou um ponto e vai terminar a rodada fora da zona do rebaixamento.

Mais do Tigrão
Saiba mais sobre os lances no Tempo Real EG
Confira a tabela completa e atualizada da Série B

O primeiro tempo foi elétrico desde os primeiros instantes. Aos sete minutos, Iury Castilho desviou de letra e atingiu a rede pelo lado de fora. Pouco depois, Marco Túlio arrematou forte de fora da área e a bola passou à direita do goleiro Georgemy. O Vila começou a acordar, apostando nos contragolpes, e Pedro Bambu quase abriu o placar de cabeça.

- Anúncio -

Do céu ao inferno

Aos 26, Georgemy conseguiu o seu primeiro milagre da noite. Iury Castilho fez o passe, Rafael Donato falhou e Dellatorre chutou para grande defesa do arqueiro colorado. Aos 32, Georgemy interveio em arremate de Marco Túlio, após bela tabela com Dellatorre. Aos 34, Dellatorre completou passe dentro da área e foi novamente frustrado por Georgemy, que voltou a brilhar. Por fim, ele evitou que o voleio de Gabriel entrasse aos 43.

Apesar do bombardeio alagoano, o Vila também teve uma grande chance de inaugurar o marcador aos 44, quando Kelvin fez o levantamento e Clayton cabeceou na trave esquerda de Thiago Rodrigues. No primeiro minuto do segundo tempo, no entanto, o CSA conseguiu enfim ser bem-sucedido em infelicidade de Georgemy. Depois de ter pegado tudo na etapa anterior, a finalização de Dellatorre passou embaixo das suas pernas.

Mudança de cenário

Após o gol marcado, o CSA poderia ter ido para cima a fim de ampliar, mas não foi o que aconteceu. Aos poucos, o Vila foi saindo para o jogo e começou a se sentir cada vez mais confortável. A pressão valeu a pena, pois aos 41 minutos João Pedro forneceu uma assistência por cima para Alesson, que finalizou e empatou a peleja. No último minuto, ele jogou na área e Douglas Coutinho por pouco não conseguiu a virada.

“Ficou nítida a nossa postura no segundo tempo, onde a gente tomou um pouco de coragem, pressionamos, porque o CSA do Mozart tem um estilo de posse. A partir do momento em que fomos mais agressivos, começamos a finalizar em gol. Nossa equipe está evoluindo, começando a ganhar corpo na hora certa”, declarou ao Premiere o autor do gol colorado, que comemorou em homenagem ao filho Bernardo.

Ficha técnica
CSA 1×1 Vila Nova
22ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 3 de setembro de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Gols: Dellatorre (CSA), a 1′ do 2T. Alesson (Vila), aos 41′ do 2T.
CSA: Thiago Rodrigues; Yuri, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Silas (Yann Rolim) e Gabriel (Aylon); Marco Túlio (Yago), Iury Castilho (Reinaldo) e Dellatorre (Bruno Mota).
Técnico: Mozart.
Vila Nova: Georgemy; Moacir (Lucas Mazetti), Renato, Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu (João Pedro), Dudu e Arthur Rezende (Alan Grafite); Alesson, Kelvin (Cardoso) e Clayton (Douglas Coutinho).
Técnico: Higo Magalhães.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P