A partir das 21h30 desta quinta (13), Vila Nova e Rio Branco de Venda Nova de Imigrante-ES se enfrentam na segunda fase da Copa do Brasil. Porém, o confronto não é inédito. Os dois clubes já mediram forças, em confronto decisivo, que valeu classificação. Lembra?
Mais Tigrão:
-> Veja os detalhes no nosso pré-jogo!
No dia 21 de outubro de 2021, o Vila Nova recebeu o Rio Branco VN-ES no Onésio Brasileiro Alvarenga. O confronto foi válido pelas oitavas de final da Copa Verde e o Tigrão confirmou o favoritismo ao ganhar por 3 a 0, gols de Pedro Júnior, duas vezes, e Guilherme Pires.
Dirigido por Higo Magalhães, o Vila Nova teve na partida: Fabrício; André Krobel, Xandão (Renato Silveira), Ricardo Lima e Bruno Collaço; Kallyl, Gustavo Santos e Thiago Real (Renan Mota); Alesson (Nico Maná), Pedro Júnior (Rafael Silva) e Diego Tavares (Guilherme Pires). Curiosamente, dois remanescentes seguem no Rio Branco de Venda Nova-ES: o meia Canário e o agora técnico (antes meia) Leomir Constanço.
Pedro Júnior anotou o primeiro em chute colocado aos 14 minutos, após passe de Alesson. Ampliou nos acréscimos da etapa inicial, em bela finalização de fora da área: 2 a 0. Depois foi substituído por Rafael Silva, que perdeu pênalti (defendido por Yuri). Coube então ao jovem Guilherme Pires, que fazia a estreia no profissional colorado, fechar a conta aos 41 minutos do segundo tempo.