O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, destacou em entrevista concedida para a Rádio Band News de Goiânia, que o Tigrão está preparado para virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O clube já tem um preço estipulado de venda, junto a um trabalho realizado com a Pluri Consultoria, e agora apenas espera o interesse dos investidores para a ação ser concretizada.
Hugo ainda afirmou que todo o processo que o clube está passando, e já realizou para isso, é dentro da realidade do Vila e será decidido nos maiores critérios e cuidados. Já houve procura de alguns “aventureiros”, mas nada de propostas oficiais.
Mais do Tigrão:
Victor Andrade está recuperado e deve voltar somente na Série B
Time já tem cinco jogadores apalavrados e deve contratar mais quatro
Atacante deixa o time antes do duelo
Claudinei fala em “reconstrução” após eliminação
– Ano passado já contratamos uma consultoria. Uma empresa de primeira grandeza no Brasil, que está acostumada a fazer isso, e faz para vários clubes. Estamos preparando o clube para estar recebendo a SAF. Fechamos agora no final de fevereiro o valor eixo do Vila. Estamos passando agora no mercado para as pessoas se inteirar sobre o valor e os investidores saberem. Já foram mais de 150 investidores alcançados. Hoje o valor do clube é de mais de 162 milhões de reais, na perspectiva mediana. Salvo engano, 130 milhões na mais pessimista e na mais otimista, próxima dos 200 milhões. A empresa é a pluri consultoria, é séria, que fez esse balanço. Estamos no mercado, o momento é agora, já apareceu alguns interessados aventureiros, mas ainda nada. Lógico que a decisão será difícil. Mas estamos preparando o clube, é um trabalho de convicção do que estamos fazendo. É o melhor para o Vila.
Ainda não há a data para que o processo de efetivação de uma SAF ocorra. O Vila nesta temporada vem colecionando resultados ruins, o que acarretou nesse desejo de um investidor maior no futebol. O Tigre foi eliminado no Goianão para o Anápolis, na Copa do Brasil para o Náutico e na Copa Verde para o Cuiabá. O time agora irá disputar somente a Série B em 2023.