Nesta terça-feira (02), o Vila Nova encarou o Atlético-MG em jogo válido pela segunda rodada da Super Copa Capital sub-17. O Tigrão fez jogo equilibrado até os 30 minutos da segunda etapa, mas sofreu na reta final e foi derrotado pelo placar de 2×0. Com o resultado, o colorado segue zerado na pontuação e não tem mais chances de classificação às quartas de final.
Mais da base goiana:
Atlético-GO deslancha no 2º tempo, vence anfitrião e avança na Super Copa Capital sub-17
Até os 30 minutos do segundo tempo, os dois times tiveram boas chances de sair na frente. A equipe mineira levou mais perigo, e o goleiro Marcos fez boas intervenções a favor do time goiano. Já o Vila Nova acertou uma bola no travessão e uma na trave também, além de ter levado perigo em chutes de longe.
Porém, em um intervalo de quatro minutos, o Atlético-MG marcou duas vezes e faturou a partida. Marcos Vinícius subiu após escanteio e cabeceou para abrir o placar aos 35 minutos. Três minutos depois, Mosquito aproveitou o contra-ataque, recebeu na entrada da área e bateu de canhota para marcar o segundo. Com a vitória por 2×0, o Atlético-MG avançou às quartas de final da Super Copa Capital.
Classificação
O Vila, que já havia sido derrotado por 3×1 diante do Bahia, chega à última rodada sem chances de avançar às quartas. A equipe encerra sua participação na competição na próxima quinta-feira (05), às 10h, diante do Canaã, que também está zerado na classificação. O time goiano leva vantagem no saldo de gols (-4 a -7), e ocupa o 3° lugar do grupo.
Com seis pontos, Bahia e Atlético-MG estão classificados à próxima fase da Super Copa Capital, e duelam na última rodada apenas para decidir a liderança do grupo. O time mineiro tem a vantagem do empate.