Líder da Série B após a suada vitória contra o Avaí neste domingo (14), o Vila Nova ainda sonha em bater um recorde do clube em 2024. No ano passado, os colorados fizeram o melhor turno de sua história, marca que pode ficar para trás na atual temporada.
Em 2023, foram 35 pontos somados nos primeiros 19 jogos. Em 15 deste ano, o Vila fez 27 e pode chegar ainda a 39, caso vença os quatro duelos até o fim do turno. Os rivais serão três paulistas em sequência: Santos, Ponte Preta, Ituano, além do Paysandu, algoz da Copa Verde.
Mais do Tigrão
Vila Nova assumiu liderança ao virar com dois golaços
Para bater o recorde, três vitórias são suficientes, ou seja, os colorados ainda poderiam perder ou empatar um dos duelos que farão até o dia 5 de agosto.
De todo modo, a marca depende de um bom desempenho fora de casa, onde o Tigre ainda patina. Até aqui, a equipe goiana venceu apenas um confronto, contra o Amazonas, no último embate longe de Goiânia.
No OBA, por outro lado – onde pega Santos e Paysandu – o Vila Nova faz ótima campanha, com sete vitórias e um empate nos oito duelos que teve como mandante. A última derrota vilanovense em seu estádio pela Série B foi em 3 de setembro de 2023, para o CRB. De lá para cá são 14 partidas de invencibilidade.
Em 2023, o Vitória – campeão da Série B – fez a melhor campanha do turno, com 37 pontos ganhos.