5.6 C
New York
segunda-feira, maio 27, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova anuncia PC Gusmão como novo coordenador técnico do clube

Vila Nova anuncia PC Gusmão como novo coordenador técnico do clube

Na tarde desta terça-feira (11), o Vila Nova anunciou PC Gusmão como o novo coordenador técnico do clube. O profissional chega ao Tigre para coordenar todos os departamentos ligados ao futebol, integrando e organizando processos e protocolos. Ele desempenhou tal função no Ceará, onde foi campeão da Copa do Nordeste de 2023, e no Londrina.

Mais do Tigrão
Hugo Bravo diz que toparia clássico com duas torcidas no Serra
Vila Nova empresta promessas da base ao Grêmio Anápolis

PC Gusmão possui uma longa história no futebol. Trabalhou como auxiliar e preparador de goleiros na Seleção Brasileira, sendo campeão da Copa América em 1999 e do Pré-Olímpico em 2000. Em 2003, foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo na conquista da Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil) com o Cruzeiro.

- Anúncio -

Como treinador, PC Gusmão soma títulos estaduais com o Cruzeiro em 2004 e 2006, além de ter sido campeão goiano com o Itumbiara em 2008 e com o Atlético-GO em 2011. Por fim, também ganhou o Campeonato Cearense com o Ceará em 2012.

“Esta contratação faz parte do processo de estruturação no departamento de futebol e da evolução do clube como um todo, assim como ocorre nas categorias de base”, diz a nota oficial do Vila Nova.

Atualmente, PC Gusmão leciona nos cursos da CBF Academy e é instrutor em todas as licenças para treinadores da entidade.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P