Em mais uma noite de futebol, o Vila Nova não resistiu ao Cuiabá e perdeu por 2×0 no Onésio Brasileiro Alvarenga. Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, o Tigre saiu em desvantagem, após sofrer gols de Marllon e Pitta, e precisará superar o Dourado na Arena Pantanal, no dia 22 de março, para tentar avançar à próxima fase.
Mais do Tigrão
Veja como foi o confronto entre Vila Nova e Cuiabá na íntegra, pelas lentes da Tigrão TV
Como foi o jogo?
Por estar atuando em casa, o Vila Nova saiu para o jogo logo cedo e tentou pressionar o Cuiabá. No entanto, a falta de criatividade imperava nos dois lados, que não conseguiam construir grandes jogadas de perigo. Eis que veio o primeiro gol do duelo.
Na marca dos 18 minutos, Wellington Silva entortou Guilherme Parede no lado direito do ataque e fez o cruzamento na área. O zagueiro Marllon subiu mais do que a marcação e testou com firmeza para inaugurar o marcador em Goiânia.
O Vila Nova poderia muito bem ter empatado o placar, aos 32. Após bate-rebate na meia-lua, Rafael Donato recebeu passe completamente livre, dentro da área, de frente para o goleiro Walter. O jogador teve tempo de parar e pensar, mas chutou para fora, perdendo uma oportunidade incrível.
Como a bola pune, o Cuiabá ampliou a vantagem menos de cinco minutos depois. Aos 36, a equipe visitante emendou um contragolpe rápido e o atacante Pitta partiu em velocidade. De frente para Vanderlei, ele deu um toque por cobertura para anotar um belo tento.
Na etapa final, o Vila Nova não teve alternativa a não ser se lançar ao ataque. Porém, o Cuiabá se segurou bem e não deixou a vitória escapar. Com isso, o Tigre terá de ganhar por dois gols de diferença na Arena Pantanal, para pelo menos forçar a disputa de pênaltis.