Na estreia do técnico Allan Aal, o Vila Nova empatou com o Bahia, pelo placar de 1 a 1, na noite desta sexta-feira (8), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A partida foi válida pela 17ª rodada do Brasileirão Série B. Pablo Dyego abriu o placar pra equipe goiana e Gregory igualou para a equipe de Salvador.
Com o resultado, o time colorado chega a 13 pontos e permanece na lanterna. O Tigrão volta a campo, na próxima sexta-feira (18), contra o Sport Recife, às 20h, fora de casa, na Ilha do Retiro.
Mais do Tigrão
Lateral deixa o clube e vai para o futebol do Irã
O Vila Nova começou bem na partida. Apesar de não ser muito efetivo nas finalizações no início da partida, a equipe se impôs ao ataque no OBA. Daniel Amorim aos nove minutos carimbou o travessão e Arthur Rezende aos 33 obrigou Danilo Fernandes a fazer grande defesa após finalização de longa distância.
A equipe baiana pouco pode fazer para assustar o goleiro Tony, enquanto a equipe buscava mais a parte ofensiva do campo, mas a partida não saiu do zero nos primeiros 45 minutos de jogo.
O voltou para o segundo mantendo pressão no ataque e finalizava mais a meta adversária. Daniel Amorim em uma pancada voltou a dar trabalho para Danilo Fernandes. Com 18 minutos enfim o gol aconteceu. Após jogada de velocidade de Bruno Formiga e Marlone, Moacir ajeitou de cabeça para Pablo Dyego que abriu o marcador.
A equipe goianiense conseguiu manter a consistência, mas não evitou o gol do Bahia. Aos 41, após bate rebate na área, Gregory soltou um foguete e estufou as redes do OBA, sem nenhuma chance de defesa de Tony. O Vila voltou a martcar presença forte no ataque mas a partida terminou empatada na estreia de Allan Aal.
Ficha técnica
Vila Nova 1 x 1 Bahia
17ª rodada da Série B
Data: 8 de julho de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga; Goiânia, GO
Gols: Pablo Dyego 18’2T; Gregory 41’2T.
Amarelos: Daniel Amorim – Vila Nova FC; André, Matheus Bahia e Rildo – Bahia EC.
Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Rener de Carvalho (AC)
VAR: Emerson Ferreira (MG)
Vila Nova: Tony; Moacir (Pedro Bambu), Alisson Cassiano, Renato e Willian Formiga; Arthur Rezende (Ralf), Pablo Roberto (Marlone) e Matheuzinho (Jefferson); Daniel Amorim (Diego Tavares) e Pablo Dyego.
Técnico: Allan Aal.
Bahia: Danilo Fernandes; André (Douglas Borel), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Miqueias (Gregory), Mugni e Daniel (Marcelo Ryan); Rildo (Vitor Jacaré) e Rodallega (Davó).
Técnico: Enderson Moreira.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.