Depois de abrir o placar em golaço de Lourenço, o Vila Nova cedeu a virada e perdeu por 2×1 para o Tombense, que briga contra o rebaixamento na Série B. Fernandão, que havia perdido um pênalti ao isolar para fora, marcou os dois gols da vitória mineira no Estádio Almeidão, que deixou o Tigre em situação muito complicada na briga pelo acesso.
Mais do Tigrão
Para saber como foi o lance a lance de Tombense x Vila Nova, acesse o Tempo Real EG
Como foi a partida?
Desde o início da partida, o Vila Nova demonstrava sinais de estar mais consciente dentro de campo. As primeiras chances foram justamente do time goiano, em cabeceio de Igor Henrique e finalização de Guilherme Parede, ambas para fora. O Tombense até respondeu, quando Rafael Donato afastou cabeceio de Fernandão, perto da linha do gol.
Aos 17 minutos, a estrela de Lourenço brilhou quando o camisa dez fintou o marcador e soltou um balaço de longa distância para marcar um baita golaço no Estádio Almeidão. O Tombense não deixou barato e quase devolveu com um outro golaço, em arremate de longe de Zé Ricardo, para fora.
Antes do intervalo, o Vila Nova teve oportunidades de ampliar, mas Léo Lang apareceu para salvar. Na reta final, o Tigre diminuiu o ritmo, principalmente após lesão de Lourenço, que sentiu o adutor e precisou ser substituído. No entanto, o Tombense foi impreciso nas finalizações e não conseguiu empatar.
Na segunda etapa, o Tombense voltou melhor e o Vila Nova passou a jogar no contra-ataque. A sorte dos goianos é que os adversários continuavam com uma certa falta de pontaria, mas tudo mudou quando Alex Sandro entrou.
Logo em sua primeira boa jogada, o jogador balançou as redes. O gol foi anulado por impedimento, mas, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti a favor do Tombense após toque de mão de Doma logo antes do domínio de Alex Sandro. Fernandão partiu para a bola e isolou, mandando muito por cima do travessão e aliviando o Vila Nova.
Um final desastroso
Entretanto, o alívio não durou muito tempo. Dez minutos depois do pênalti perdido, Fernandão se redimiu e cabeceou para o fundo das redes, após a bola ficar viva dentro da área. Nos acréscimos, o próprio Fernandão completou cruzamento de Marcelinho para se transformar no herói da partida e sacramentar a vitória do Tombense.