5.6 C
New York
segunda-feira, julho 1, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova leva gol de pênalti no fim, empata com o Coritiba...

Vila Nova leva gol de pênalti no fim, empata com o Coritiba e segue sem vencer longe do OBA

Dois pontos escorreram pelos dedos do Vila Nova no fim da tarde deste sábado (29). No confronto direto com o Coritiba, os colorados venciam até os 48 da etapa final – por 1 a 0, mas um pênalti nos acréscimos tirou o primeiro triunfo vilanovense fora de casa desde fevereiro.


O placar de 1 a 1, com gols de Henrique Almeida e Robson, mantém os goianos no G-4, agora com 21 pontos. O próximo compromisso colorado é diante do Amazonas, no dia 8 de julho, às 21h, em Manaus.

Mais do Tigrão
Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

O Coritiba dominou a primeira etapa e, com menos de dez minutos, quase marcou com Frizzo, que bateu de fora para boa defesa de Dênis Júnior. O Vila Nova tinha muitas dificuldades para chegar e viu o adversário marcar com Morelli, de cabeça. Porém, na revisão do VAR, ficou confirmado toque de Sebastián Gómez, que estava impedido, e o gol foi anulado. O Coxa seguiu melhor, mas as tentativas de Vini Paulista e Frizzo não deram resultado.

O segundo tempo foi muito mais animado. Com pouco mais de dois minutos, Henrique Almeida marcou um belo gol na jogada da direita e deu vantagem aos goianos. O Tigre seguiu na pressão e exigiu ao menos três boas defesas do goleiro Morisco. Depois do susto, o Coritiba voltou ao jogo e também deu trabalho a Dênis Júnior.

O Vila Nova se defendeu bem, mas o destino não queria confirmar o triunfo colorado. Aos 47, a bola tocou na mão de Elias após cabeceio de Bruno Melo. O árbitro foi ao VAR e viu. O pênalti foi assinalado e convertido por Robson, que evitou a primeira vitória do Tigre longe de Goiânia na Série B.

Ficha técnica:
Coritiba 1 x 1 Vila Nova
13ª rodada do Brasileirão 2024
Data: 29 de junho de 2024
Horário: 16h
Estádio: Estádio Couto Pereira; Curitiba, PR
Árbitro: Denis Serafim (AL)
Assistentes: Fernanda Kruger (MT) e Ruan Luiz Silva (AL)
VAR: Carlos Eduardo Braga (RJ)

Amarelos: Robson, Bruno Melo (CTB); Cristiano, João Lucas, Rhuan (VNO)
Gols: Henrique Almeida, aos 2’2T (VNO); Robson, aos 48’2T (CTB)

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício, Bruno Melo e Rodrigo Gelado (Jamerson); Sebastián Gómez, Morelli e Frizzo (Matheus Bianqui); Robson, Brandão (Figueiredo) e Vini Paulista (Leandro Damião).
Técnico: Fábio Matias.
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Jemmes (Apodi), Quintero e Rhuan; Cristiano, Ralf e Geovane (João Lucas); Juan Christian (João Vitor), Henrique Almeida (Guilherme Lacerda) e Alesson.
Técnico: Luizinho Lopes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P