O Vila Nova perdeu para o Ceará por 1×0, nesta quarta-feira (19), pela 18° rodada da Série B, em partida realizada na Arena Castelão, em Fortaleza. O Vila sentiu algumas dificuldades em campo, pouco criou chances de gol, segurou o resultado até a reta final de partida, mas levou um gol aos 45 e conheceu a segunda derrota seguida na Série B. Luiz Otávio anotou o gol do duelo.
Com o resultado o Tigrão saiu da liderança da Série B e agora é o segundo com 34. O Ceará é o 8° com 29. Na próxima rodada o Vila irá encarar o ABC, no OBA, neste sábado (22), às 17h, no OBA. Já o Vozão pega o Juventude, no domingo (23), às 15h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Mais do Tigrão:
Zagueiro deixa o Vila Nova e irá acertar com o futebol português
O Ceará foi melhor na primeira etapa. O Vozão criou mais, teve mais volume de jogo, porém não conseguiu transformar a superioridade técnica em gols. O Vila pouco criou em campo, teve dificuldades e também não conseguiu balançar as redes. A melhor oportunidade foi de William Maranhão, que acertou o travessão aos 30, após um chute seco, de primeira, fora da área. Tirando tal chance, o primeiro tempo não ofereceu mais lances de perigo.
No segundo tempo o jogo teve praticamente o mesmo panorama do primeiro. O Ceará pressionou mais, o Vila explorou os contra-ataques, mas nenhuma equipe conseguiu balançar as redes. O time da casa teve mais volume de jogo até o final e conseguiu marcar aos 45. Após escanteio cobrado, a bola ficou viva dentro da área, e num bate rebate, Luiz Otávio estufou a rede, pegando de primeira. Após o gol o jogo foi encerrado.
Ficha técnica
Ceará 1×0 Vila Nova
18ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 19/07/23
Horário: 21h30
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (SP)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
4° Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
AVAR: Victor Carmona Metestaine (SP)
Amarelo: Neto Pessoa, Everton Brito, Doma, Igor Henrique (VIL), Erick, Zé Ricardo, William Maranhão, David Ricardo (CEA)
Público Total: 20.940