Vila Nova e Inter de Limeira se enfrentam na noite desta quinta-feira (27), às 21h30, no Limeirão. A partida é válida pela primeira fase da Copa do Brasil e coloca as equipes frente a frente pela segunda vez na história.
Antes da partida deste ano, o Tigre e o Leão da Paulista mediram forças em 11 de fevereiro de 1981, no estádio Serra Dourada, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão Série A. O confronto terminou em 2 a 0 para o colorado com dois gols de Roberto Bombinha – aos 25 e 41 minutos do segundo tempo. Os dados são do Futebol de Goyaz.
Mais do Tigrão:
Inocêncio espera boa partida em Limeira e quer classificação do Vila
Vila Nova enfrenta Inter de Limeira pela Copa do Brasil
FGF altera horário entre Jataiense x Vila Nova
Para aquela partida o Vila Nova, comandado pelo técnico Jorge Vitório, veio para campo com uma equipe formada por Everton; Valdo, Góes, Roberto Oliveira e Ronaldo; Roberto Chaves, Erivelto e Luizinho; Nilson; Roberto Bombinha e Zé Ronaldo.
Do outro lado, o técnico Milton Buzzeto mandou a Inter de Limeira para o campo com: Serginho; Suemar, Beto Lima, Bolivar e Donizete; Salomão, Toinzinho e Elói; Camargo, Solimões e Marcão.
A partida, que teve a rede balançada apenas no segundo tempo, foi analisada pelo Tabelão da Revista Placar: “O primeiro tempo foi fraco mas, no segundo, o Vila partiu para cima, tendo perdido várias oportunidades de gol”.
Os dois clubes voltam a se encontrar 24 anos depois desta primeira partida para decidir, em jogo único, quem avança para a próxima fase. Vale lembrar que não há mais a vantagem do empate para o visitante, desta forma, em caso de placar igualado, a classificação será definida nos pênaltis.