O Vila Nova venceu o CRB por 2×0, nesta terça-feira (22), pela 18° rodada da Série B. O duelo ocorreu no OBA e teve o Tigre com a melhor equipe. O Vila foi superior nos dois tempos e com tranquilidade venceu com gols de Gustavo Pajé, na primeira etapa e Bruno Xavier na segunda.
O resultado colocou o Tigre momentaneamente no G-4 da Série B. É o quarto colocado com 27. O Tigre agora torce contra os concorrentes diretos que entram em campo nesta quarta, para não perder a posição. Na próxima rodada o Vila vai encarar o Volta Redonda, no domingo (27), às 16h, no Raulino de Oliveira. O CRB é o 13° colocado com 22 e pega o Novorizontino no sábado (26), às 20h30, no Rei Pelé.
Mais do Tigrão:
Veja como foi: Avaí 1×1 Vila Nova
Luizinho valoriza empate na Ressacada
Adversário do Vila, CRB tem 11 jogadores que atuaram o futebol goiano
Como foi Vila Nova x CRB
O primeiro tempo foi bastante equilibrado nos minutos iniciais. Tanto o Vila quanto o CRB procuraram o gol, mas quem marcou foi o Tigrão. Aos 18, após cruzamento da direita, o goleiro Matheus Albino tentou tirar de soco e errou. A bola sobrou para Gustavo Pajé dentro da área que limpou a marcação da zaga e marcou; 1×0.
O CRB com o gol sentiu em campo, e foi procurar reagir somente na reta final. Aos 40, teve uma boa chance com Pottker, que chutou cruzado dentro da área e Halls fez uma boa defesa. A partida foi até aos 47, e o placar de 1×0 permaneceu no final do tempo.
Segundo tempo
Na etapa final o Vila começou com tudo e marcou logo de cara com 30 segundos de partida. Guilherme Parede, que entrou na vaga de Pajé no intervalo, recebeu na direita, cruzou rasteiro para Bruno Xavier. O atacante dominou, girou e chuto no canto; 2×0.
O CRB após o gol, tentou uma reação, Eduardo Barroca apostou nas entradas de Giovanni, Douglas Baggio e Mikael. Baggio teve uma boa chance aos 29, Halls fez uma boa defesa, após chute cruzado no canto. Outra oportunidade ocorreu 34, num chute de Mikael dentro da área, mas a bola explodiu na zaga. Fora isso, nada de ameaças para um gol.
O Vila soube administrar o placar, teve algumas chances com André Luíz na etapa final, mas nada de placar alterado. Final de jogo: Vila Nova 2×0 CRB.