O Vila Nova está eliminado da Copa do Brasil 2023. O Tigrão foi derrotado nesta quinta-feira (9), por 2×1, para o Náutico, em partida realizada nos Aflitos, pela segunda fase da competição. O Tigre não apresentou um bom futebol na etapa inicial, melhorou um pouco no segundo tempo, empatou o jogo aos 46, mas levou o segundo aos 53 e foi eliminado. Kayon e Nathan marcaram para o Náutico, Neto Pessoa descontou para o Vila.
Com o resultado, o Vila agora foca suas atenções na Copa Verde, única competição que terá ainda no mês de março. Dia 15 encara o Cuiabá, no OBA. No Goianão também está eliminado. O Náutico agora irá conhecer o adversário da terceira por meio de sorteio. Nesta fase, os times da Libertadores, mais o campeão da Série B, Cruzeiro, da Copa Verde, Paysandu e o vice da Copa do Nordeste, Sport Recife, entram na competição. O Sport herdou a vaga do Fortaleza, campeão do Nordestão, mas que está na Libertadores.
Mais do Tigrão:
Atacante está negociando com o Paysandu e deve deixar o time
Tigrão tem interesse em atacante do Operário-MT
Time corre o risco de ficar fora da Copa do Brasil na próxima temporada
O Vila Nova foi muito mal na primeira etapa, o time não apresentou um bom futebol, foi dominado pelo Timbu e pouco fez em campo. Diante isso, os donos da casa abriram o placar aos 14. Após jogada de Victor Ferraz, o lateral chutou forte dentro da árae, Vanderlei espalmou, e no rebote, de cabeça, Kayon, abriu o placar. Após o gol, o Timbu pressionou, continuou melhor na partida, mas não aumentou o placar. O Vila melhorou somente na reta final, mas nada que oferecesse perigo ao gol pernambucano.
No segundo tempo o Vila Nova voltou mais atento no duelo, tentou esboçar uma reação desde os minutos iniciais, mas com muitas dificuldades ofensivas, não levou perigo. O Náutico por sua vez segurou o resultado, na metade do segundo tempo voltou a pressionar, mas nada que alterasse o placar. O gol do Tigre só saiu no final da partida, aos 46. Após cruzamento de Matheus Souza, Neto Pessoa, de cabeça, marcou o empate. Porém, aos 53, Nathan pegou a sobra dentro da área, após uma cobrança de escanteio de Mangabeira, e marcou o segundo do Timbu, matando o Tigre.
Ficha técnica
Náutico 2×1 Vila Nova
2° fase da Copa do Brasil
Data: 09/03/23
Horário: 19h
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife, Pernambuco
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira (MG)
4° Árbitro: José Washington da Silva (PE)
Público Presente: 8.345
Renda: R$ 159.400,00
Gol: Kayon (14′ 1T), Nathan (53′ 2T) – (NAU), Neto Pessoa (46′ 2T) – (VIL)
Amarelos: Doma, Guilherme Parede, Rian (VIL), Matheus Carvalho (NAU)
Náutico: Vagner, Victor Ferraz (Diego Ferreira), Odivan, Paulo Miranda e Diego Matos; Juan Gauto (Jean Mangabeira), Souza e Matheus Carvalho (Nathan); Kayon (Régis Tosatti), Júlio (Jael) e Paul Villerro.
Técnico: Dado Cavalcanti
Vila Nova: Vanderlei; Diego Renan (Rian), Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Marlone e Lourenço; Vinícius Leite (Matheus Souza), Neto Pessoa e Guilherme Parede.
Técnico: Claudinei Oliveira
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.