5.6 C
New York
sábado, novembro 2, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova leva gol aos 53 minutos do 2° tempo, é derrotado...

Vila Nova leva gol aos 53 minutos do 2° tempo, é derrotado pelo Náutico e está eliminado da Copa do Brasil

O Vila Nova está eliminado da Copa do Brasil 2023. O Tigrão foi derrotado nesta quinta-feira (9), por 2×1, para o Náutico, em partida realizada nos Aflitos, pela segunda fase da competição. O Tigre não apresentou um bom futebol na etapa inicial, melhorou um pouco no segundo tempo, empatou o jogo aos 46, mas levou o segundo aos 53 e foi eliminado. Kayon e Nathan marcaram para o Náutico, Neto Pessoa descontou para o Vila.

Com o resultado, o Vila agora foca suas atenções na Copa Verde, única competição que terá ainda no mês de março. Dia 15 encara o Cuiabá, no OBA. No Goianão também está eliminado. O Náutico agora irá conhecer o adversário da terceira por meio de sorteio. Nesta fase, os times da Libertadores, mais o campeão da Série B, Cruzeiro, da Copa Verde, Paysandu e o vice da Copa do Nordeste, Sport Recife, entram na competição. O Sport herdou a vaga do Fortaleza, campeão do Nordestão, mas que está na Libertadores. 

Mais do Tigrão: 
Atacante está negociando com o Paysandu e deve deixar o time
Tigrão tem interesse em atacante do Operário-MT
Time corre o risco de ficar fora da Copa do Brasil na próxima temporada 

- Anúncio -
Foto: Comunicação Vila Nova

O Vila Nova foi muito mal na primeira etapa, o time não apresentou um bom futebol, foi dominado pelo Timbu e pouco fez em campo. Diante isso, os donos da casa abriram o placar aos 14. Após jogada de Victor Ferraz, o lateral chutou forte dentro da árae, Vanderlei espalmou, e no rebote, de cabeça, Kayon, abriu o placar. Após o gol, o Timbu pressionou, continuou melhor na partida, mas não aumentou o placar. O Vila melhorou somente na reta final, mas nada que oferecesse perigo ao gol pernambucano.

No segundo tempo o Vila Nova voltou mais atento no duelo, tentou esboçar uma reação desde os minutos iniciais, mas com muitas dificuldades ofensivas, não levou perigo. O Náutico por sua vez segurou o resultado, na metade do segundo tempo voltou a pressionar, mas nada que alterasse o placar. O gol do Tigre só saiu no final da partida, aos 46. Após cruzamento de Matheus Souza, Neto Pessoa, de cabeça, marcou o empate. Porém, aos 53, Nathan pegou a sobra dentro da área, após uma cobrança de escanteio de Mangabeira,  e marcou o segundo do Timbu, matando o Tigre. 

Ficha técnica
Náutico 2×1 Vila Nova 
2° fase da Copa do Brasil 
Data: 09/03/23
Horário: 19h
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife, Pernambuco 
Árbitro:  Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira (MG)
4° Árbitro: José Washington da Silva (PE)

Público Presente: 8.345
Renda: R$ 159.400,00
Gol: Kayon (14′ 1T), Nathan (53′ 2T) – (NAU), Neto Pessoa (46′ 2T) – (VIL)
Amarelos:
Doma, Guilherme Parede, Rian (VIL), Matheus Carvalho (NAU)
Náutico: Vagner, Victor Ferraz (Diego Ferreira), Odivan, Paulo Miranda e Diego Matos; Juan Gauto (Jean Mangabeira), Souza e Matheus Carvalho (Nathan); Kayon (Régis Tosatti), Júlio (Jael) e Paul Villerro.
Técnico: Dado Cavalcanti
Vila Nova: Vanderlei; Diego Renan (Rian), Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Marlone e Lourenço; Vinícius Leite (Matheus Souza), Neto Pessoa e Guilherme Parede
Técnico: Claudinei Oliveira 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P