5.6 C
New York
quarta-feira, outubro 8, 2025
- Anúncio -spot_img
InícioDestaqueVila Nova sai na frente, mas não segura vantagem e sofre o...

Vila Nova sai na frente, mas não segura vantagem e sofre o empate do América-MG

O Vila Nova empatou em 1×1 com o América-MG nesta quarta-feira (8), pela 31° rodada da Série B. A partida ocorreu na Arena Independência e marcou o nono jogo sem vitória do Tigrão no torneio. O Tigre abriu o placar no primeiro tempo com João Vieira, numa penalidade, mas na etapa final, sofreu o empate de Felipe Amaral.

O resultado deixa o Vila na 12° colocação com 40 pontos conquistados. Na próxima rodada vai encarar o Amazonas, no domingo (12), às 18h30, no OBA. O América por sua vez é o 14° com 37 e pega o Criciúma, no mesmo dia e horário, no Heriberto Hülse. 

Mais do Tigrão:
Veja como foi: Vila Nova 1×1 Criciúma
Todinho lamenta empate com o Criciúma, mas mantém olhos no G-4
Louzer diz que vai realizar ajustes na defesa do Vila Nova 

- Anúncio -
Foto: Mourão Panda / AMG

Como foi América-MG x Vila Nova?

A primeira etapa foi dominada pelo Vila Nova. O Tigrão foi mais time, teve mais volume de jogo e levou perigo ao gol do Coelho com mais efetividade. Logo aos três minutos, Willian Formiga recebeu na ponta esquerda, dominou, chutou cruzado e o goleiro fez boa defesa. A pressão do Vila foi intensificada e aos 28 uma penalidade ocorreu. 

Gustavo derrubou Todinho na grande área, na primeira interpretação o árbitro deu cartão amarelo para o atacante do Vila, por simulação. Mas, o VAR interferiu e decidiu marcar a falta. O cartão foi retirado e João Vieira converteu a penalidade, aos 31; 1×0. A penalidade gerou bastante reclamação por parte do América. Os mandantes sentiram o golpe e pouco criaram. Aos 46, Todinho recebeu novamente na ponta direita, entrou na área e chutou forte, a bola foi para fora. O primeiro tempo foi encerrado aos 39. 

Foto: Mourão Panda / AMG

Segundo tempo

Na segunda etapa o América tomou as ações da partida e logo de cara conseguiu o empate. Aos cinco minutos, Felipe Amaral soltou o pé de fora da área, a bola foi rasteiro no canto direito de Halls, que nada pode fazer; 1×0. O Vila sentiu o gol e começou a parar o ímpeto dos mandantes como muitas faltas. Aos 14 minutos, Walisson Maia cometeu falta dura, deixou o pé em Yago. O VAR entrou em ação e expulsou o atleta. 

O América cresceu em campo, teve uma excelente chance aos 31, Ricardo Silva subiu mais alto na cobrança de escanteio, cabeceou para o chão e Halls fez um milagre. Aos 45, nova chance clara com Jhosefer, que cabeceou após cruzamento da direita e a bola pasosu muito perto. Com 47, Stênio chutou de fora da área, a bola desviou em Pagnussat e explodiu no Travessão. A pressão do Coelho não surtiu efeito e jogo terminou empatado. 

Ficha técnica:
América-MG 1×1 Vila Nova
31ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 08/10/2025
Horário: 21h30
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues e Yuri Rodrigues Cunha (CE)
4° Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva (MG)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
AVAR: Jhonny Barros de Oliveira (SC)
OBS.VAR: Rodrigo Pereira Jóia (CBF)

Amarelos: Igor Henrique, Pedro Romano, André Luiz (VIL), Kauã Diniz, Yago Souza (AMG)
Vermelho:
Walisson Maia, Ariel Mamede (VIL)
América-MG: Gustavo; Maguinho (Jhosefer), Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Kauã Diniz, Felipe Amaral (Miqueias), Yago Souza (Titi Ortiz) ; Artur Souza, Willian Bigode (Rafa Silva) e Fabinho (Stênio)
Técnico: Alberto Valentim
Vila Nova: Halls; Pedro Romano, Thiago Pagnussat, Walisson Maia e Willian Formiga; Ralf (Thalys), João Vieira e Igor Henrique (Jean Mota); Júnior Todinho (Andre Luiz), Guilherme Parede e Gabriel Poveda (Bruno Xavier)
Técnico: Umberto Louzer 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!