O Vila Nova viveu, nos últimos meses de 2022, uma completa reformulação. Da inesperada mudança no comando técnico à saída de vários titulares, o Tigre fecha o ano com 12 reforços e muitas saídas.
A primeira grande troca é na área técnica. Sai Allan Aal, que comandou a reação que manteve o clube na Série B, e chega Claudinei Oliveira, que tem um histórico de acessos à elite no currículo. O acordo inicial era que Aal permanecesse, mas ele desistiu e preferiu deixar o OBA.
Mais do Tigrão
Pelé já enfrentou os colorados; relembre
Do time que terminou como titular em 2022, ficarão Alex Silva, Rafael Donato, Jordan, Ralf, Sousa e Neto Pessoa. Em contrapartida, saíram Tony, Willian Formiga, Romário, Arthur Rezende, Wagner, Matheuzinho e Diego Tavares.
A barca colorada, ao todo, teve 24 atletas, incluindo o meia João Pedro, que foi emprestado ao Paysandu. Catorze ficaram no OBA e outros 12 foram contratados para trabalhar sob as ordens de Claudinei Oliveira.
Para o gol, chegaram Vanderlei, Dênis Júnior e Vitor Hugo. A defesa ganhou Diego Renan, Carlos Alexandre e Marcelinho. O volante Rickson e os atacantes Lourenço, Guilherme Parede, Wendson e Hyuri também vestirão o uniforme colorado em 2023.
A pré-temporada começou no dia 19 de dezembro. Logo, Claudinei Oliveira não esboçou um provável XI. Todavia, é certo que, em 2023, o time que estreia será bem diferente daquele que perdeu o título da Copa Verde para o Paysandu.