O Vila Nova venceu o Inhumas por 1×0, nesta terça-feira (7) pela nona rodada do Campeonato Goiano, em partida disputada no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Tigrão mandou na partida, criou e pressionou mais, porém conseguiu marcar apenas um gol. A Pantera Avinhada por outro lado, pouco fez, e foi facilmente dominada em campo. Diego Renan foi o autor do gol da partida.
Com o resultado o Tigre é o terceiro colocado com 16 pontos. A Pantera conheceu a sua sexta derrota consecutiva e está na 11° colocação com cinco pontos. Na próxima rodada o Vila Nova irá encarar o Morrinhos, no sábado (11), às 10h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Inhumas por sua vez enfrenta o Atlético, no domingo (12), às 10h, no Zico Brandão.
Mais do Goianão:
Três partidas da 10° rodada tem horário alterado
Veja a arbitragem para a 9° rodada do torneio
Zagueiro do Atlético revela cobrança interna após derrota

A primeira etapa foi bastante sonolenta, com poucas chances claras de gol. O Vila teve mais volume de jogo, pressionou mais e encurralou o Inhumas, no entanto só conseguiu abrir o placar na reta final. Aos 42, a zaga do Pantera tirou um cruzamento da grande área, a bola sobrou para Diego Renan, que pegou de primeira, o chute saiu mascado, mas morreu no fundo das redes. Após o gol o jogo na etapa inicial, foi encerrado.
No segundo tempo o Vila Nova continuou a pressão. Desde os minutos iniciais o Tigre soube aproveitar da fragilidade da Pantera, foi para cima, teve mais finalizações, mas não conseguiu aumentar o placar. O time até marcou aos 32 com Marcelinho, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um impedimento no início da jogada. Mesmo com tal ato, o Inhumas pouco criou, não mostrou poder de reação e com isso acabou perdendo mais uma.