5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioMais EsportesAtletismoVila Nova estreia equipe de atletismo com 3º lugar em corrida de...

Vila Nova estreia equipe de atletismo com 3º lugar em corrida de rua; conheça o projeto

O Vila Nova estreou oficialmente a sua equipe de atletismo, em mais um projeto olímpico do clube. Neste domingo (18), o time contou com 12 participantes em uma corrida de rua no Paço Municipal, sendo que um deles, Júnior Líbero, conquistou o 3º lugar em sua categoria. A intenção do Tigre é estar presente em todas as provas de Goiânia.

Mais do atletismo
Atleta goiana fica em quarto lugar na Corrida de Reis
Governo de Goiás divulga lista de selecionados no Pró-Atleta

Vila Nova estreia equipe de atletismo com 3º lugar em corrida de rua
Foto: Divulgação

O pontapé inicial no atletismo

Há quatro anos, o Vila Nova deu início ao projeto de esportes olímpicos, em modalidades como futsal, vôlei e futebol feminino. Em 2024, o clube decidiu investir também no atletismo, que envolve a corrida de rua. A estreia do time, sob o nome de Assessoria Esportiva Vila Nova, foi na Live! Run XP Goiânia 2024, com categorias 4km, 8km e 16km.

- Anúncio -

Júnior Líbero foi o destaque, ficando em 3º lugar na prova de 8km, que 907 pessoas completaram. O vencedor foi Santiago Alves Ascenço, seguido por Cacio Vinicius Costa Soares. Para saber os resultados completos da corrida de rua, basta clicar neste link.

“A prova foi muito boa. Conseguimos nos organizar muito bem em questão de estrutura. Tivemos a felicidade de ter um atleta pegando pódio geral e na faixa etária. Teve uma boa repercussão, com pessoas tirando fotos nas ruas durante o percurso, o tempo todo o pessoal gritando ‘Vila!’. Foi uma boa primeira impressão. A gente estava com um certo receio por se tratar de uma marca tão grande, mas foi tudo positivo”, declara Leandro Garcia, treinador e coordenador do projeto, ao EG.

Leandro conta também que muitas pessoas pararam para tirar fotos em frente à tenda do Vila Nova, com corredores passando e filmando. A próxima prova que o time participará será já neste sábado (24), às 18h, no Circuito da Unimed.

Como funciona o projeto e como participar?

O projeto do Vila Nova no atletismo, em parceria com o Centro Universo Goiânia, é aberto para todos os públicos. Após o pagamento da taxa de matrícula, o clube oferece diversos planos, em que estão inclusos o uniforme da equipe, acompanhamento, desenvolvimento, planilha de treinos e suporte presencial e online.

O Vila Nova também oferece o apoio de uma equipe multidisciplinar nas provas, com professores, médica, massoterapeuta, psicóloga, nutricionista e fisioterapeuta, tudo incluso no pacote.

Nesta semana, o time estará presente na Ricardo Paranhos de segunda a quinta das 18h às 20h, na terça e quinta das 6h às 8h30, e no sábado das 6h até as 9h, no Manakai. Para sanar as dúvidas e adquirir mais informações sobre o atletismo colorado, o contato de Leandro Garcia é (62) 98404-7154.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P