O Vila Nova decidiu emprestar o meio-campista João Lucas para o Manaus, com vínculo até o final da temporada. O clube amazonense disputa o Brasileirão Série C e está atualmente na 12ª colocação, rigorosamente empatado com o Paysandu. A equipe tem como treinador Higo Magalhães, um nome bastante conhecido no Tigre goiano.
Mais do Tigrão
Guilherme Parede, sobre o OBA: “para ganhar da gente aqui dentro, vai ser muito difícil”
Vinicius Cirqueira projeta aumento do sócio torcedor e convoca torcida: “caldeirão”
As condições do empréstimo de João Lucas para o Manaus são as seguintes. O contrato do meia com o Vila Nova vai até o final de 2024, e ele permanece no Gavião até o desfecho da Série C de 2023. Porém, há uma cláusula no empréstimo de retorno a qualquer momento dentro da janela de transferências, se o Tigre assim desejar.
No primeiro momento, João Lucas vai trabalhar com Higo Magalhães, que despontou como jogador e treinador justamente no Vila Nova. Ambos trabalharam juntos em parte da temporada de 2022, em Goiânia.
João Lucas começou nas categorias de base do Ituano, passou pelo Iporá e então chegou ao Vila Nova. No entanto, o Tigre logo o emprestou para o Goianésia, e depois o meia retornou para a equipe sub-23 colorada antes de ganhar chances no profissional. Pelo time profissional colorado, o atleta somou 31 jogos e três gols nos últimos dois anos.