5.6 C
New York
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioFutebolGoiásVila Nova segura empate com o Goiás na Serrinha e vai à...

Vila Nova segura empate com o Goiás na Serrinha e vai à semifinal da Copa Verde

O Vila Nova é o goiano que vai às semifinais da Copa Verde de 2024. Neste domingo (24), o Tigrão saiu na frente, com Bruno Matias, e segurou o empate em 1 a 1 com o Goiás na Serrinha, resultado que classificou os colorados e deixou os atuais campeões para trás no torneio.


É a segunda eliminação alviverde na temporada. Agora, o clube joga apenas na estreia da Série B, no dia 19 de abril, contra o Ceará. Por sua vez, o Vila joga a semifinal do Goianão na quarta-feira (27), contra a Aparecidense. O adversário da Copa Verde sai do vencedor do duelo entre Cuiabá e Brasiliense. O Dourado venceu por 4 a 1 na ida.

Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra

- Anúncio -

O Goiás foi para cima logo de cara, mas não conseguiu ser efetivo. O Vila Nova, apesar da retranca, foi eficiente. Na primeira oportunidade, Alesson ganhou de Dieguinho e tocou rasteiro para Bruno Matias colocar no canto de Tadeu e ampliar a vantagem colorada. O Verdão mostrou desespero e foi para o ataque sem qualquer organização. Apesar do domínio da posse, o time esmeraldino não incomodou Dênis Júnior.

Foi com a entrada do garoto Pedrinho, que substituiu o lesionado Angelo Rodríguez, que a dianteira, de fato, causou problemas. Na sua primeira participação, o atacante tocou de cabeça no escanteio de Paulo Baya e empatou. Ele ainda criou mais duas boas jogadas, mas o Goiás não conseguiu concluir a gol e levou o empate para os vestiários.

O Verdão seguiu comandando as ações na etapa final, mas, novamente, sem efetividade. A única oportunidade real foi no cabeceio do zagueiro Sidimar, defendido pelo goleiro Dênis Júnior. Do outro lado, o Vila teve espaço em alguns contra-ataques, mas a defesa conseguiu neutralizar Alesson, principal válvula de escape colorada.

Com um a mais após a expulsão de Henrique Almeida – que deu carrinho por trás em Pedrinho – o Goiás foi para o abafa. Tadeu apostou nas ligações diretas, e os donos da casa rondaram a área, mas sem sucesso.

Ficha técnica
Goiás 1 x 1 Vila Nova
Volta das quartas de final da Copa Verde
Data: 24 de março de 2024
Horário: 17h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: Alisson Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fernando da Silva (TO)

Amarelos: Anderson Conceição, Quintero, Alesson, Eric (VNO); Wellington (GOI)
Vermelho: Henrique Almeida (VNO)
Gols: Bruno Matias, aos 12’1T (VNO); Pedrinho, aos 42’1T (GOI)

Goiás: Tadeu; Dieguinho (Diego Caito), Sidimar, Edu (Edson Felipe) e Cristiano (Sander); Wellington, Juninho (Ian Luccas) e Matheusinho; Vinícius, Ángelo Rodríguez (Pedrinho) e Paulo Baya.
Técnico: Zé Ricardo.
Vila Nova: Dênis Júnior; Mateus Pivô (Eric), Ruan Santos, Anderson Conceição, Quintero e Roberto (Kaiky); João Vitor (Fernando Henrique), Ralf e Bruno Matias; Fernandão (Henrique Almeida) e Alesson (Igor Bolt).
Técnico: Márcio Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P