5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova empata com o Santos no OBA e perde chance de...

Vila Nova empata com o Santos no OBA e perde chance de assumir a liderança

Vila Nova e Santos empataram em 1×1 nesta quinta-feira (18), pela 16° rodada da Série B, em duelo realizado no OBA. O duelo não teve um bom primeiro tempo, muito pegado e sem grandes chances. Os gols saíram na etapa final, o Santos abriu o placar com Júlio Furch aos nove e o Vila empatou com Jemmes aos 19.

O resultado mantém as duas equipes nas mesmas colocações. O Vila Nova é o segundo agora com 28. Na próxima rodada encara a Ponte Preta, na terça (23), às 21h30, no Moisés Lucarelli. O Santos permanece na liderança com 29 pontos agora. Enfrenta o Coritiba, na segunda (22), às 20h, na Vila Belmiro.

Mais do Tigrão: 
Naninho valoriza trabalho de Luizinho de diz que Vila evoluiu 

- Anúncio -
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

O primeiro tempo foi bastante parado. O Santos foi mais time, teve mais volume de jogo, mas assim como o Vila, não conseguiu balançar as redes. O Vila visou apenas se defender, teve dificuldades nas criações e pouco fez. O Santos teve uma penalidade revisada pelo VAR aos 20 minutos. 

Após chute, a bola desviou em Quintero, e bateu no braço. O juiz marcou a penalidade, o VAR chamou e entendeu que a bola bateu primeiro na barriga do atleta. Lance não marcado. O Vila teve uma única chance boa aos 41, Rhuan cruzou para a grande área, João Schimitd tentou cortar e mandou contra, o goleiro Brazão salvou. Após tal lance, o jogo foi encerrado na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou melhor. Logo de cara, o Santos abriu o placar. Guilherme cruzou para a grande área e Júlio Furch, de cabeça, anotou o primeiro gol; 1×0. O Vila não se abateu e começou a pressionar. O Santos tirou o pé do acelerador e o empate saiu aos 19. Após cobrança de escanteio, Jemmes subiu mais alto que a defesa, e empatou; 1×1. 

O Vila com o gol foi para cima e procurou a virada. Aos 31, Henrique Almeida disputou bola com Gil e cometeu falta. Como já tinha amarelo, foi expulso. Com um a menos, o Vila se protegeu, viu o Peixe crescer na reta final. Aos 43, João Schmidt arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do gol. O Juiz deu mais quatro minutos de acréscimos, mas nada adiantou. Final de jogo; 1×1.

Ficha Técnica
Vila Nova x Santos
16ª rodada do Brasileiro Série B
Data: 
18/07/2024
Horário: 20h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Franscisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Luis Felipe Gonçalves Corrêa (PB)
4° Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)
Assessor: Jaílson Macedo Freitas (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)
Ober.VAR: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Amarelos: Henrique Almeida (VIL)
Vermelhos:
Henrique Almeida (VIL)
Gols:
Júlio Furch (9′ 2T) – (SAN), Jemmes (19′ 2T) –  (VIL)
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Quintero e Rhuan; Cristiano, Ralf (Luciano Naninho) e Arilson; Alesson (Marcondes), Juan Christian (João Victor) e Henrique Almeida. 
Técnico: 
Luizinho Lopes 
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont (Souza), Gil, Jair, Escobar (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Miguelito); Otero (Pedrinho), Guilherme e Júlio Furch (Willian Bigode)
Técnico: Fábio Carille 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P