Vila Nova e Santos empataram em 1×1 nesta quinta-feira (18), pela 16° rodada da Série B, em duelo realizado no OBA. O duelo não teve um bom primeiro tempo, muito pegado e sem grandes chances. Os gols saíram na etapa final, o Santos abriu o placar com Júlio Furch aos nove e o Vila empatou com Jemmes aos 19.
O resultado mantém as duas equipes nas mesmas colocações. O Vila Nova é o segundo agora com 28. Na próxima rodada encara a Ponte Preta, na terça (23), às 21h30, no Moisés Lucarelli. O Santos permanece na liderança com 29 pontos agora. Enfrenta o Coritiba, na segunda (22), às 20h, na Vila Belmiro.
Mais do Tigrão:
Naninho valoriza trabalho de Luizinho de diz que Vila evoluiu
O primeiro tempo foi bastante parado. O Santos foi mais time, teve mais volume de jogo, mas assim como o Vila, não conseguiu balançar as redes. O Vila visou apenas se defender, teve dificuldades nas criações e pouco fez. O Santos teve uma penalidade revisada pelo VAR aos 20 minutos.
Após chute, a bola desviou em Quintero, e bateu no braço. O juiz marcou a penalidade, o VAR chamou e entendeu que a bola bateu primeiro na barriga do atleta. Lance não marcado. O Vila teve uma única chance boa aos 41, Rhuan cruzou para a grande área, João Schimitd tentou cortar e mandou contra, o goleiro Brazão salvou. Após tal lance, o jogo foi encerrado na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou melhor. Logo de cara, o Santos abriu o placar. Guilherme cruzou para a grande área e Júlio Furch, de cabeça, anotou o primeiro gol; 1×0. O Vila não se abateu e começou a pressionar. O Santos tirou o pé do acelerador e o empate saiu aos 19. Após cobrança de escanteio, Jemmes subiu mais alto que a defesa, e empatou; 1×1.
O Vila com o gol foi para cima e procurou a virada. Aos 31, Henrique Almeida disputou bola com Gil e cometeu falta. Como já tinha amarelo, foi expulso. Com um a menos, o Vila se protegeu, viu o Peixe crescer na reta final. Aos 43, João Schmidt arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do gol. O Juiz deu mais quatro minutos de acréscimos, mas nada adiantou. Final de jogo; 1×1.
Ficha Técnica
Vila Nova x Santos
16ª rodada do Brasileiro Série B
Data: 18/07/2024
Horário: 20h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Franscisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Luis Felipe Gonçalves Corrêa (PB)
4° Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)
Assessor: Jaílson Macedo Freitas (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)
Ober.VAR: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Amarelos: Henrique Almeida (VIL)
Vermelhos: Henrique Almeida (VIL)
Gols: Júlio Furch (9′ 2T) – (SAN), Jemmes (19′ 2T) – (VIL)
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Quintero e Rhuan; Cristiano, Ralf (Luciano Naninho) e Arilson; Alesson (Marcondes), Juan Christian (João Victor) e Henrique Almeida.
Técnico: Luizinho Lopes
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont (Souza), Gil, Jair, Escobar (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Miguelito); Otero (Pedrinho), Guilherme e Júlio Furch (Willian Bigode)
Técnico: Fábio Carille
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.