5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolBaseVila Nova leva virada do Fluminense e larga em desvantagem na semifinal...

Vila Nova leva virada do Fluminense e larga em desvantagem na semifinal do Aspirantes

Jogando no Luso Brasileiro, o Vila Nova perdeu de virada para o Fluminense, pelo placar de 2 a 1. Com esse resultado, na próxima quinta (14), o Tigrão precisará vencer por dois gols de diferença no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), para avançar à grande final do Brasileiro de Aspirantes.

 

No entanto, se o Vila Nova vencer por um gol de diferença, o finalista do Brasileirão de Aspirantes será conhecido nas cobranças de pênaltis. Lembrando que os outros semifinalistas são Ceará e Juventude.

- Anúncio -

Mais do Tigrão:
-> Veja como foi: Fluminense 2×1 Vila Nova, pelo duelo de ida da Semifinal do Aspirantes
-> Dirigente faz avaliação da temporada 2020 das categorias de base do Vila Nova

O Fluminense começou tomando a iniciativa das ações ofensivas, principalmente, pela laterais do campo, donde levou muito perigo. Como aos nove minutos, após cruzamento pelo lado direito de ataque, Matheus Pato recebeu dentro da área e finalizou por cima do travessão.

No entanto, aos poucos o Vila Nova foi se soltando em campo, equilibrando as ações ofensivas e chegando com perigo nas jogadas de bola aérea, como aos 25, após cobrança de escanteio de João Pedro, Tibúrcio subiu sozinho e testou perigosamente à direita da meta do Fluminense.

E a bola parada ajudou o Tigrão abrir a contagem no marcador, no Luso Brasileiro. Aos 41 minutos, em cobrança de escanteio, Matheus Pato meteu a mão na bola e o juiz assinalou a penalidade. Na cobrança, João Pedro, com muita categoria, mandou a bola na costura da rede e colocou o Vila Nova em vantagem na decisão.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos da etapa final, após um erro na saída de bola do Vila Nova, o Fluminense recuperou a bola e alçou na área para Samuel, de cabeça, empatar a partida.

Com a igualdade no marcador, o Tricolor das Laranjeiras partiu pra cima do Vila Nova, na tentativa de buscar a virada e ter a vantagem ao seu favor. Enquanto, o Tigrão passou a jogar na contraofensiva, se aproveitando dos espaços deixados pelo adversário.

No entanto, aproveitando de uma bobeira da defesa colorada, o Fluminense chegou perigosamente e Igor derrubou o atacante tricolor dentro da área. Na cobrança, Samuel bateu no canto esquerdo baixo, sem chances para o goleiro Clériston, e virou a partida no Luso Brasileiro.

Nos acréscimos da etapa final, o Vila Nova teve a chance de empatar com Luizão, que apareceu bem no ataque e dentro da área, finalizou no travessão da meta Tricolor.

Ficha técnica:
Fluminense 2×1 Vila Nova
Semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020 – Jogo de Ida
Data: 07 de janeiro de 2021
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ)
Assistentes: Fabiana Nobrega Pitta (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ) 
Cartões Amarelos: Martinelli (Fluminense); Caíque (Vila Nova)
Gols: João Pedro aos 42 min/1T (Vila Nova); Samuel aos 02 min/2T e aos 36 min/2T (Fluminense)
Fluminense: João Lopes; Daniel, Luan, Higor e Raí; John Everson, Martinelli e Nascimento (Wagner); Gabriel Teixeira (Miguel Vinícius), Samuel e Matheus Pato (John Kennedy).
Técnico: Edevaldo Freitas.
Vila Nova: Clériston; Nikolas, Luizão, Tibúrcio e Igor; Éder, Édson e Belusci (Rui); João Pedro, Caíque (Gaúcho) e Anderson.
Técnico: Higo Magalhães.  
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P