Não foi dessa vez. Jogando para pouco mais de oito mil torcedores, o Vila Nova parou no goleiro Belliato e empatou com o Criciúma por 2 a 2. Geovane, no primeiro minuto de jogo, e Elias fizeram os gols do Colorado. Com o resultado, o clube foi aos 56 pontos e deu adeus à briga por uma das vagas à elite no ano que vem. Já para o Criciúma, o ponto serviu para dar um alívio na briga para fugir da Terceirona.
Na próxima rodada, o Tigre vai até Sorocaba, apenas para cumprir tabela diante do São Bento, que também não tem mais nenhuma pretensão dentro da competição. Com 44 pontos conquistados, o Criciúma pulou para a 16ª posição e, agora, depende só de si para se manter na Série B no ano de 2019.
Veja como foi o tempo real da partida!
Primeiro tempo eletrizante
O primeiro tempo da partida começou a mil por hora. Com 40 segundos de jogos, o volante Geovane abriu o marcador para o Vila Nova após desviar de cabeça uma cobrança de falta de Alan Mineiro. Mas o Criciúma não se abateu. Logo aos seis minutos, num chutaço da intermediária, o meia Eduardo contou com um desvio na defesa colorada para empatar a partida. Dali em diante, a partida manteve o bom nível. As duas equipes continuaram buscando o ataque. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, o volante Liel aproveitou a sobra e, de cabeça, virou a partida para o tigre catarinense. E, quando todos achavam que os visitantes iriam para o vestiário com a vantagem, Elias tratou de empatar a partida para os donos da casa. Após receber um lançamento de Washington, Mateus Anderson serviu Elias, que se livrou da marcação e mandou para o fundo das redes. 2 a 2.
Belliato
Se o Vila Nova não conseguiu sair vencedor da partida de hoje, o Criciúma deve muita a Belliato, seu goleiro. Com pelo menos três defesaças na segunda etapa, o arqueiro catarinense suportou a pressão exercida pelo Tigrão e garantiu o resultado para seus companheiros. Certamente, Belliato foi o nome do segundo tempo e, talvez, até do jogo.