5.6 C
New York
domingo, novembro 17, 2024
InícioDestaqueVila Nova leva virada do Ituano no fim e dá adeus ao...

Vila Nova leva virada do Ituano no fim e dá adeus ao sonho do acesso

O Vila Nova teve uma despedida melancólica do Onésio Brasileiro Alvarenga em 2024. Neste sábado (16), os colorados levaram a virada no fim e perderam de 4 a 3 para o Ituano. Os gols do time goiano foram de Alesson, Luciano Naninho e Jemmes. José Aldo, Leozinho, Salatiel e Vinícius Paiva anotaram para o Galo de Itu.


O revés dá fim às chances matemáticas de acesso. O time vilanovense também já sabe que terminará atrás do Goiás na tabela. Ficar à frente do rival era um dos objetivos estabelecidos na reta final de temporada. Os colorados encerram a participação na Série B no próximo fim de semana, em Belém, contra o Paysandu.

Mais do Tigrão
Reveja o jogo na íntegra

- Anúncio -

O primeiro tempo foi muito agitado em Goiânia. O Ituano abriu o placar cedo, com seis minutos. José Aldo recebeu de Falcão na área e anotou. Aos 17, o Vila Nova aproveitou o erro do Galo na saída de bola. Todinho recuperou e tocou para Alesson acertar o ângulo de Jefferson Paulino. O artilheiro colorado quase virou, mas Rhuan, impedido, atrapalhou a finalização.

Alesson passou de marcador a garçom na virada colorada. Depois do erro de Guilherme Lazaroni, ele parou em Paulino, mas, no rebote, tocou para Luciano Naninho, livre, fazer o segundo. A alegria, todavia, durou pouco. Leozinho invadiu a área minutos depois e acertou um belo chute para levar o embate empatado para os vestiários.

No segundo tempo, o Vila começou buscando mais o ataque e foi premiado aos 11. Vitor Graziani tocou de cabeça no cruzamento e exigiu grande defesa de Paulino. No segundo cruzamento, foi Jemmes quem subiu e não deu chances para o goleiro do Ituano. Desesperados para evitar o rebaixamento, os paulistas foram à frente e quase anotaram no chute de Salatiel, detido por Dankler quase em cima da linha.

Neto Berola chegou a marcar o gol de empate, mas ele foi anulado por impedimento do atacante, que não desistiu e seguiu a arrematar contra a meta de Dênis Júnior. A crescente do Galo parecia fazer avizinhar um empate. E foi o que aconteceu. Aos 39, Salatiel foi muito alto no cruzamento de José Aldo e empatou o confronto outra vez.

A virada quase veio nos acréscimos, mas Yann Rolim bateu para fora a bola açucarada de Salatiel. Os paulistas também tiveram um gol anulado. O desenho era claro: o Ituano estava perto do quarto gol. Depois de muita luta dos visitantes, Vinícius Paiva virou aos 55 da etapa final para garantir a sobrevivência do Galo na luta contra a queda.

Foto: Isabela Azine

Ficha técnica
Vila Nova 3 x 4 Ituano
37ª rodada da Série B
Data: 16 de novembro de 2024
Horário: 21h
Local: OBA; Goiânia, GO

Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Anne Kesy de Sá (AM) e Thiago de Oliveira (RJ)
VAR: Douglas da Silva (RS)

Amarelos: Dankler, Júnior Todinho, Rhuan, Vitor Graziani (VNO); Luiz Gustavo, Leozinho, Thonny Anderson, Yann Rolim, José Aldo, Kauan Richard, Vinícius Paiva (ITU)
Gols: José Aldo, aos 6’1T, Leozinho, aos 37’1T, Salatiel, aos 39’2T, Vinícius Paiva, aos 55’2T (ITU); Alesson, aos 18’1T, Luciano Naninho, aos 34’1T, Jemmes, aos 11’2T (VNO)

Vila Nova: Dênis Júnior; Rian, Jemmes, Dankler e Rhuan; Vitor Graziani, Du Fernandes (João Lucas) e Luciano Naninho (Vanderley); Junior Todinho (Caíque), Emerson Urso (Gabriel Silva) e Alesson (Henrique Almeida).
Técnico: Thiago Carvalho.

Ituano: Jefferson Paulino; Marcinho, Luiz Gustavo, Claudinho (Marcelo Mineiro) e Guilherme Lazaroni (Kauan Richard); Xavier (Neto Berola), Leozinho (Vinícius Paiva), Gabriel Falcão (Salatiel), José Aldo e Yann Rolim; Thonny Anderson.
Técnico: Chico Elias.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P