Atlético/GO e Vila Nova empataram em 0 a 0, na tarde desta quarta-feira (29), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida foi válida pelo jogo de volta da final do Goianão sub-20 de 2022. Com o resultado o Tigrão se sagrou campeão do estadual na categoria.
No jogo de ida no OBA, Wilha marcou o único gol da partida que deu a vitória a equipe colorada. Na soma do agregado o Vila ficou a frente pelo placar de 1 a 0. O título também garante uma vaga aos comandados de Cássio Fernando, na Copa do Brasil sub-20 em 2023.
Mais do futebol goiano:
Goiás acerta com zagueiro do Cruzeiro
Jorginho lamenta empate contra o Ceará
Aparecidense goleia fora de casa
Primeiro tempo
O Tigrão teve as melhores chances na primeira etapa. Romário em cobrança de falta de fora da área e Rodrigo Gelado em arrancada de velocidade e finalização rasteiro pra fora pelo lado direito assustaram o goleiro Léo.
Entretanto a maior oportunidades foi com Guilherme Pires. O atacante recebeu a bola na pequena área, o goleiro Léo se antecipou e fez grande defesa. A única oportunidade do Dragão foi no escanteio de Cauari que quase marcou um gol olímpico no começo da partida.
Segundo tempo
O time vilanovense voltou ainda melhor para a segunda etepa e voltou a assutar o arqueiro do Dragão. João Lucas recebeu passe dentro da área e isolou sob a meta adversária. Romário arriscou uma pancada de fora da área a bola quase foi no ângulo. Wilha em mais uma tentativa chutou rasteiro e Léo fez novamente a defesa.
Luís acertou um forte chute rasteiro para o Atlético e bola foi na rede pelo lado de fora, sendo a única do Rubro-negro goiano nos 45 minutos decisivos. Ainda teve tempo para Schmitz obrigar o goleiro da casa a fazer a defesa. Thiago Medeiros ainda foi expulso nos minutos finais, com um vermelho direto após acertar Schmitz fora lance.
Ficha técnica
Atlético/GO 0 x 0 Vila Nova
Jogo de volta – Final Goiano Sub-20
Data: 29 de junho de 2022
Horário: 15h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Amarelos: Kayke Muller, Romário, Gabriel Mendes, Rian e Wilha – Vila Nova.
Vermelho: Thiago Medeiros – Atlético/GO.
Atlético/GO : Léo; Renan Silva, Lucca (Lucas Chagas), Willian e Guilherme (Thiago Medeiros); Isaac, Marcos Daniel (Riquelme) e Samuel; Vinicius (Jesus), Ronald (Jonatan) e Cauari (Luis Roberto).
Técnico: Rogério Corrêa.
Vila Nova: Gabriel; Rian (Henrique), Lucas, Kayke Muller (Kayk de Almeida) e Jefferson; Gabriel Mendes (Pablo), Romário e João Lucas (Schmitz); Rodrigo Gelado, Guilherme Pires e Wilha (Luiz Fernando).
Técnico: Cássio Fernando.