Irreconhecível. Este foi o Vila Nova nesta terça-feira (6). Jogando em Pelotas, o Tigre foi humilhado pelo Brasil. Com gols de Éder Sciola, Wellinton Júnior (2x), Lourency e Michel, o Xavante bateu o Colorado por 5 a 0 e complicou a vida dos comandados de Hemerson Maria em relação ao acesso. Restando apenas mais três jogos para serem jogados, o clube caiu para a 7ª posição, com 52 pontos, 5 a menos que o Avaí, que é o 4º.
Para o Brasil, a goleada pode ter significado a permanência do clube na Segundona. Com os três pontos, a equipe subiu para a 14º, com 43 pontos conquistados. E, agora, uma simples vitória deve servir para que o Xavante continue na Série B em 2019.
Veja como foi o tempo real da partida!
Primeiro tempo sem muitas emoções
Num primeiro tempo onde o Vila Nova quase não incomodou o gol de Marcelo Pitol, brilhou a estrela do lateral Éder Sciola que, aos 45 minutos, numa cobrança de escanteio, subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar para o Brasil. Mas o panorama da primeira etapa foi de um jogo com muitas faltas e poucos chutes. Além do gol, quem mais incomodou o gol de Rafael Santos foi um ex-conhecido da torcida colorada. Lourency. De fora da área, o jogador exigiu algumas defesas do camisa 1 do Tigre.
Alguém anotou a placa?
O segundo tempo da partida desta terça-feira (6) foi, com certeza, o pior da equipe do Vila Nova em todo o ano de 2018. Com a desvantagem de 1 a 0 no marcador, a equipe até começou a etapa final buscando o empate. Mas não era o dia do Tigre. Logo aos 10 minutos, aquele que seria o destaque da partida, Wellinton Júnior, começou a dar as caras na partida e fez o segundo dos gaúchos. Sete minutos depois, Lourency, de tanto insistir, acertou um belo chute no ângulo de Rafael Santos. Aos 29, Wellinton Júnior foi mais uma vez acionado e, sozinho, partiu em velocidade até a entrada da área, de onde chutou para fazer o quarto gol. Quando todo mundo achava que a partida já estava decidida, ele apareceu de novo. Wellinton Júnior se antecipou à marcação, roubou a bola e levou até a pequena área, onde só teve o trabalho de rolar para que Michel desse números finais ao jogo. 5 a 0.