Na tarde desta terça-feira (01), o Vila Nova largou atrás na 3ª fase da Copa do Brasil 2021. O Tigre foi derrotado pelo Bahia, no Onésio Brasileiro Alvarenga, pelo placar de 1×0. Com esse resultado, no duelo de volta, o Vila Nova precisará vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final.
As duas equipes entram em campo no próximo final de semana pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (05), pela Série A o Bahia visita o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 21h. Já pela Série B, o Vila Nova encara o Avaí, no domingo (06), às 20h30, na Ressacada.
Mais do Tigrão
Confira como foi o duelo: Vila Nova 0x1 Bahia, válido pela 3ª fase da Copa do Brasil
O Bahia começou a partida pressionando a saída de bola do Vila Nova e com praticamente todos os jogadores no campo de ataque. Enquanto, o Tigre se defendia e suportava a pressão inicial do adversário.
O Tricolor de Aço criou duas grandes oportunidades, a primeira delas Rossi subiu pela direita e aciona Rodriguinho, que bateu para o gol e Georgemy fez uma bela defesa. A outra chance desperdiçada foi por Thonny Anderson, dentro na área, limpou a marcação, bateu por cima do goleiro colorado e a bola explodiu na trave.
Porém, na reta final da primeira etapa, o Vila Nova cresceu e passou a dificultar as coisas em campo, até equilibrar as ações. Inclusive, Kelvin ainda perdeu a oportunidade de abrir o placar, após fazer a finta e bater colocado para boa defesa de Mateus Claus.
Na volta do intervalo, com um minuto de partida, Patrick de Lucca lançou Rossi na direita, que cruzou certeiro na cabeça de Rodriguinho, que só desviou para o fundo das redes do goleiro Georgemy.
🤴 É DELE! Reidriguinho abre o placar para o @ECBahia! ⚽️
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) June 1, 2021
🎥 @SporTV #CopaIntelbrasDoBrasil pic.twitter.com/vI7tfn9ZzR
Após o gol do Bahia, o Vila Nova chegou a esboçar uma reação e pressão no campo de ataque, porém o Tricolor Baiano soube suportar a pressão colorada, rodou a bola e administrou o resultado.