Na noite desta segunda-feira (16), Vila Nova e Botafogo-PB protagonizaram um jogo bastante movimentado e bastante truncado. O Belo dominou as ações ofensivas da partida e impôs ao Tigre a sua primeira derrota no OBA, pelo placar de 1 a 0.
O Tigrão permanece com 24 pontos e ocupa a terceira posição do Grupo A. O Vila Nova volta a campo no próximo sábado (21), às 17h, contra o Imperatriz-MA, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz/MA. Já o Botafogo-PB subiu para a sétima posição com 18 pontos.
Mais do Tigrão:
-> Veja como foi: Vila Nova 0x1 Botafogo-PB; pela 15ª rodada da Série C do Brasileiro
-> Confira as chances de classificação do Vila Nova ao quadrangular final da Série C
Na primeira etapa, o Botafogo-PB com mais posse de bola, jogava no campo de ataque e pressionava o Tigrão, em busca do resultado positivo. O Vila Nova encontrou dificuldades em sair jogando da defesa para o campo de ataque em velocidade, com isso abusava das ligações direta e facilitava o trabalho da defesa alvinegra.
Aos 38 minutos, veio a recompensa do Belo. Em bela jogada ofensiva do time paraibamo, Vitinho cruzou rasteiro na pequena área e, entre os zagueiros, Everton Heleno apareceu como elemento surpresa para balançar as redes.
Logo na sequência, aos 43 minutos, a arbitragem pegou pênalti do meia Juninho, do Botafogo-PB, no zagueiro Danrlei. Na cobrança, Alan Mineiro bateu no canto esquerdo baixo, mas o goleiro Felipe defendeu a penalidade do time colorado.
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
Na volta do intervalo, o Tigrão voltou com duas modificações visando melhorar o setor ofensivo colorado que foi bastante apagado na primeira metade da partida. No entanto, o Belo continuou rondando a área colorada, pois o Vila Nova dava muito espaço para o time de Evaristo Piza jogar.
A situação ficou pior para o Tigrão, aos 24 minutos da etapa final, quando o volante Pablo Roberto recebeu dois cartões amarelos, em sequência, e foi para o vestiário mais cedo. O Botafogo-PB manteve mais posse de bola e soube administrar o resultado, impondo ao Vila Nova sua primeira derrota como mandante na Série C.
Ficha técnica:
Vila Nova 0x1 Botafogo/PB
15ª rodada Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 16 de novembro de 2020
Horário: 18h (horário de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Marcos Mateus Pereira/MS
Assistentes: Marcos dos Santos Brito/MS e Sérgio Alexandre da Silva/MS
Cartões Amarelos: Alan Mineiro, Celsinho, Mário Henrique e Pablo (Vila Nova); Everton Heleno e Rodrigo Andrade (Botafogo-PB)
Cartão Vermelho: Pablo (Vila Nova)
Gol: Everton Heleno aos 38 min/1T (Botafogo-PB)
Vila Nova: Marcão; Celsinho, Danrlei, Saimon e Mário Henrique; Dudu (Emanuel Biancucchi), Pablo e Alan Mineiro (Rafhael Lucas); Rodrigo Alves (Caíque), Henan (Pedro Bambu) e Talles (John Lennon).
Técnico: Bolívar.
Botafogo/PB: Felipe; Marcos Martins, Donato, Rodrigo e Mário; Vitinho, Everton Heleno (Rodrigo Andrade) e Marcos Aurélio (Mineiro); Juninho (Higor Leite), Diego Rosa (David Batista) e Ramon (Marlon).
Técnico: Evaristo Piza.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.