O Vila Nova foi derrotado por 1×0 para o Sport, neste domingo (18), em jogo atrasado da segunda rodada da Série B, realizado no estádio da Ilha do Retiro. O Vila não fez partida consistente, começou melhor o jogo, caiu de rendimento no decorrer do duelo e com um gol sofrido, marcado por Vagner Love, conheceu a derrota. O time desperdiçou a chance de assumir a liderança da Série B.
Com a derrota o Tigre caiu para a quarta colocação com 24 pontos. O Leão é o terceiro também com 24, porém com saldo de gol maior. Na próxima rodada o Vila irá encarar o Botafogo-SP, no sábado (24), às 11h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Sport por sua vez enfrenta o Juventude, na quinta (22), às 21h30, na Ilha do Retiro.
Mais do Tigrão:
Veja como foi a partida em tempo real
O Vila começou bem melhor na partida, foi para cima, teve duas chances claras de gol logo aos dois minutos com Neto Pessoa e Marcondes, mas não marcou. Neto Pessoa inclusive quase marcou, após Thyere ter tirado a bola em cima da linha. Após os 10 minutos o Tigre dormiu em campo, viu o Sport crescer e consequentemente sofreu o gol. Aos 23, após jogada de Fabrício Daniel que cruzou rasteiro para a grande área, Vagner Love pegou de primeira dentro da área a abriu o placar.
Após o gol o Sport continuou a pressão, foi para cima, mas não conseguiu ampliar. Aos 42, Guilherme Parede acertou a trave direita de Renan e quase marcou o gol de empate. Esse foi o último lance de perigo da primeira etapa.
No segundo tempo o jogo ficou morno. Ambos os times sentiram dificuldades e pouco criaram na partida. A partida ficou truncado até aos 35 minutos. A partir daí o Vila começou a pressionar, foi para cima, cresceu com a entrada de Naninho, mas nada que alterasse o placar. Final de partida com vitória leonina.
Ficha técnica
Sport 1×0 Vila Nova
2ª rodada do Brasileirão Série D
Data: 17/06/23
Horário: 18h
Local: Ilha Retiro, em Recife, Pernambuco
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
4° Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)
VAR: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira Júnior (MG)
AVAR: Helen Aparecida Gonçalves da Silva Júnior (MG)
Gol: Vagner Love (24′ 1T) – (SPT)
Amarelos: Sousa (VIL), Gabriel Santos (SPT)
Sport: Renan; Eduardo (Everthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Fábio Matheus, Ronaldo e Jorginho (Alisson Cassiano); Fabrício Daniel (Edinho), Vágner Love (Gabriel Santos) e Luciano Juba
Técnico: Enderson Moreira
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Marcondes, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa (Caio Dantas) e Lourenço (Cristiano); Ronald (Everton Brito), Guilherme Parede (Matheus Souza) e Neto Pessoa (Luciano Naninho)
Técnico: Claudinei Oliveira
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.