O Vila Nova deu adeus à briga pelo acesso na Série B de 2024. Neste sábado (2), o Tigrão foi derrotado pelo Santos, por 3 a 0, na Vila Viva Sorte e pode ser eliminado matematicamente da disputa caso Mirassol e Sport vençam seus jogos nesta rodada.
Os goianos seguraram o Peixe no primeiro tempo, mas viram João Basso abrir o placar aos 10 da etapa final. Nos acréscimos, Guilherme, de pênalti, e Otero, de falta, fecharam o placar no litoral paulista. Os colorados, ainda com 52 pontos, caem para sétimo e voltam a campo no dia 11, uma segunda-feira, diante da Ponte Preta, no OBA.
Mais do Tigrão
Veja como foi o confronto lance a lance
O Santos foi mais agressivo no início e acertou a trave aos seis minutos, com Giuliano. O Vila Nova, porém, encontrou a forma de marcar o Peixe, e segurou Guilherme, principal nome ofensivo. Alesson foi bem no ataque e criou duas boas chances. Apodi também apareceu no ataque, mas finalizou mal e o primeiro tempo terminou sem gols.
Na etapa final, a entrada de Otero mudou o rumo do jogo. Um Santos apático passou a ter uma arma nas bolas paradas e, logo aos 10, o gol veio. O meia cobrou falta, a bola bateu nas costas de Vanderley e ficou à feição para João Basso marcar o primeiro. Dominado, o Tigre quase não atacou. Somente na reta final que Denilson apareceu numa bomba de fora e Alesson quase surpreendeu Brazão, que fez bela defesa.
Nos acréscimos, veio o golpe de misericórdia. O árbitro viu pênalti de Alesson em Otero. Guilherme bateu e converteu. De assistente, Otero também converteu. Aos 54, ele soltou uma bomba na cobrança de falta. Dênis Júnior até tocou nela, mas não evitou o gol.
Ficha técnica
Santos 3 x 0 Vila Nova – 35ª rodada da Série B
Data: 2 de novembro de 2024
Horário: 16h30
Local: Vila Viva Sorte; Santos, SP
Árbitro: Yuri da Cruz (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique de Lima Filho (RJ) e Schumacher Gomes (PB)
VAR: Wagner Reway (ES)
Amarelos: Vanderley, Jemmes (VNO); João Schmidt, Diego Pituca, João Basso, Otero (SAN)
Gols: João Basso, aos 10’2T, Guilherme, aos 50’2T, Otero, aos 54’2T (SAN)
Santos: Gabriel Brazão; Hayner (JP Chermont), João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt (Rincón), Diego Pituca, Giuliano (Willian Bigode) e Serginho (Otero); Guilherme e Wendel Silva (Julio Furch).
Técnico: Fábio Carille.
Vila Nova: Denis Jr; Apodi (Rian), Dankler, Vanderley (Gabriel Silva), Jemmes e Rhuan; Cristiano, Arilson e Alesson; Emerson Urso (João Lucas) e Jr. Todinho (Denilson).
Técnico: Thiago Carvalho.