A derrota para o Aliança na tarde deste sábado (14), na rodada final do turno do Goianão Feminino, não foi suficiente para tirar o grito de ‘é campeão’ da garganta das coloradas. Apesar do revés por 1 a 0, no CT Toca do Tigre, o Vila Nova confirmou o título da primeira metade do estadual e se garantiu na decisão.
O gol das aurinegras, que chegaram sem chances de conquista, veio dos pés de Idalana, aos 49 minutos da etapa final. Esta foi a primeira vez que as tigresas, que fecharam o turno com 18 pontos – mesma pontuação do Atlético-GO, foram vazadas. Apesar do empate em pontos, o Vila fica à frente no principal critério de desempate, de gols sofridos, com um contra sete das rubro-negras.
Mais do Goianão Feminino
Dragão goleou em jogo matutino
Reveja a goleada do Flugoiânia
O Vila Nova teve uma campanha com vitórias sobre todos os demais rivais: Atlético-GO, Flugoiânia, Vasco de Itaberaí, Abadia, Atletas de Jesus e River Trindade. O Aliança, por sua vez, fecha o turno em terceiro, com 16 pontos. O time aurinegro, além de derrota para o Dragão, empatou em 0 a 0 com o Flugoiânia.
As tricolores, aliás, golearam o Abadia por 6 a 1 neste sábado e garantiram a quarta posição. O time alvirrubro fica em quinto, com seis, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco de Itaberaí, que duela neste domingo (15), às 15h30, no Lara Guimarães, contra o River Trindade.
Veja os resultados da rodada #7 do Goianão Feminino:
Atlético-GO 8 x 0 Atletas de Jesus
Vila Nova 0 x 1 Aliança
Flugoiânia 6 x 1 Abadia
Domingo (15)
River Trindade x Vasco de Itaberaí