O Vila Nova perdeu um jogo crucial na briga contra o descenso. Nesta terça-feira (3), o Tigrão bobeou no primeiro tempo, sofreu dois gols do Vitória e perdeu por 2 a 0 no Olímpico, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série B. Após o apito final, os torcedores que foram ao estádio vaiaram e protestaram muito contra mais um resultado negativo.
O revés mantém os goianos na 17ª colocação, dentro da zona do rebaixamento, com 21 pontos conquistados. Os colorados voltam a campo na quinta-feira (12), diante da Ponte Preta, às 21h30, no Moisés Lucarelli. Os comandados de Marcelo Cabo não vencem há seis jogos na Série B e também há seis partidas atuando como mandante.
Veja como foi o duelo lance a lance
É a fase…
O Vila Nova não vinha fazendo um mau primeiro tempo. Embora faltasse um pouco de criatividade ao meio-campo, o time colorado conseguiu dominar a posse e inviabilizar as ações do Vitória. O Tigre, aproveitando a dificuldade baiana, atacou bem pelas laterais mais de uma vez.
A grande chance colorada apareceu em uma jogada pelos flancos. Aos 18 minutos, Robinho deixou a marcação para trás e cruzou. Benítez ficou com a bola, mas finalizou por cima do gol rubro-negro.
Sem ser efeito no ataque, os donos da casa levaram o gol aos 28 minutos. Jussani afastou escanteio cobrado por Gedoz, mas Wesley pegou o rebote e marcou após desvio na defesa. Mais tarde, aos 40 minutos, o mesmo Wesley dobrou a vantagem visitante acertando um belo chute após tabela com Anselmo Ramon. O resultado mandou os vilanovenses ao vestiário sob muitas vaias e protestos.
Pressão não evita derrota
Logo no primeiro minuto, o Tigre mostrou-se mais agudo. Todavia, faltou colocar a bola na rede. No primeiro ataque, Alan Mineiro teve chute travado e a bola sobrou. Mailson rolou para o meio, mas Carlinhos furou. Aos 10 minutos, o centroavante se atirou na bola após cruzamento de Jeferson, mas não acertou o gol. Aos 13, após cruzamento fechado de Jussani, Ronaldo espalmou no susto e anulou outra chance goiana.
A avalanche vilanovense encontrou a trave aos 23 minutos, quando Alan Mineiro cruzou na área. A bola passou por todos os jogadores, inclusive pelo goleiro Ronaldo, e morreu na trave baiana. Um pouco depois, Carlinhos tentou completar o chute cruzado de Mailson, mas, outra vez, não acertou a meta dos visitantes.
Depois de tantas tentativas mal sucedidas, o ímpeto do Vila Nova caiu. Bem organizado em campo, o Vitória conseguiu conter qualquer outra iniciativa colorada e não sofreu mais sustos. No fim, os vilanovenses deixaram o gramado ouvindo muitas vaias e protestos da torcida.