Após a eliminação nas quartas da Copa Verde, o Vila Nova agora só tem um caminho para chegar à Copa do Brasil de 2024: o título da Série B. O clube não conquistou a vaga via Goianão e pode ficar fora do torneio pela primeira vez desde 2016.
Mesmo que o Goiás vença a Copa Verde ou se garanta na terceira fase da Copa do Brasil com uma classificação para a Libertadores e o Atlético-GO vença a Série B, o Tigre ficaria de fora. Isso porque o primeiro herdeiro de vaga é o Anápolis. O segundo é o Crac.
Mais do Tigrão
Presidente assume responsabilidade por má fase
Ficar fora da Copa do Brasil significaria uma enorme queda de receita para o Vila, uma vez que a competição é a mais rentável que o clube colorado participa. Só neste ano, apesar da eliminação precoce, o Tigre embolsou R$ 2,65 milhões.
No atual formato da Série B, o time vilanovense jamais conquistou acesso, tampouco o título. O Atlético-GO, por outro lado, foi campeão em 2016 e entrou em fases mais agudas da Copa do Brasil.
Se Goiás ou Dragão conquistarem vaga por outros torneios, o Anápolis se classifica. Se os dois obtiverem este feito, o Crac também entra. Além de esmeraldinos e rubro-negros, a Aparecidense já tem passaporte carimbado para a Copa do Brasil de 2024.
A única competição que o Vila Nova ainda disputa em 2023 é a Série B. O Tigre agora terá cerca de três semanas para se preparar para o Brasileiro. A estreia está prevista para 14 de abril, no OBA, contra o Novorizontino.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.