5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova domina Cuiabá, vence no OBA e vai à semifinal da...

Vila Nova domina Cuiabá, vence no OBA e vai à semifinal da Copa Verde

Com uma atuação muito competente, o Vila Nova reverteu a vantagem do Cuiabá com uma vitória por 3 a 0 na tarde desta segunda-feira (8), no Onésio Brasileiro Alvarenga, e garantiu vaga nas semifinais da Copa Verde.


A briga pela final será contra o Brasiliense. O duelo de ida está marcado para sexta-feira (12). Porém, na mesma data, o Tigre tem jogo marcado contra o Jaraguá, às 15h30, pelo Goianão 2020. É provável que o confronto da Copa Verde seja adiado pela CBF.

Mais do Tigrão
Reveja a partida na íntegra
Goleiro grandalhão é reforço

- Anúncio -

O Vila Nova foi muito superior na primeira etapa e reverteu a vantagem mato-grossense. Nos primeiros minutos, o Tigre dominava a posse, mas não convertia o controle em finalizações. Com o passar do tempo, o time colorado foi ficando mais perigoso. Henan teve uma chance de cabeça e Dudu arrematou com perigo por cima da meta.

Quem aproveitou o espaço e a letargia do Cuiabá foi Alan Mineiro. Com muito espaço no meio, o camisa 10 avançou e mandou um balaço no ângulo mato-grossense, aos 34 minutos. O segundo não demorou. Dudu iniciou a jogada, a zaga visitante bobeou e a bola sobrou para João Pedro. O atleta bateu de canhota e colocou o Vila no comando do confronto.

Mesmo atrás no placar, o Cuiabá não teve sentido de urgência. O time mato-grossense seguiu dominado pelo Vila Nova. Num ritmo de maior cadência, o Tigre construiu jogadas de passe. Numa delas, aos 18 minutos, Henan tocou de calcanhar para Maurinho, que tabelou com Alan Mineiro, invadiu a área e tocou no canto de João Carlos para selar a classificação colorada.

Ficha técnica:
Vila Nova 3 x 0 Cuiabá – volta das quartas de final da Copa Verde 2020
Data: 8 de fevereiro de 2021
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Rafael Diniz (DF)
Assistentes: Leila Naiara da Cruz (DF) e Renato Tolentino (DF)

Amarelos: Alan Mineiro, Matheus Porto (VNO); Elton, Matheus Nogueira (CUI)
Gols: Alan Mineiro, aos 34’1T, João Pedro, aos 44’1T, Maurinho, aos 18’2T (VNO)

Vila Nova: Fabrício; Pedro Bambu, Nilson Junior, Rafael Donato e Willian Formiga; Yuri, Dudu, João Pedro (Kallyl) e Alan Mineiro (Éder); Maurinho (Matheus Porto) e Henan (Frontini).
Técnico: Márcio Fernandes
Cuiabá: João Carlos; Josiel (Paim), Anderson Conceição, Willian Barão e Alexandre Melo (Bruninho); Pierini, Rafael Gava e Elvis (Rikelme); Maxwell (Gabriel Silva), Felipe Marques e Elton (Yan Roseno).
Técnico: Franco Muller.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P