Faltou criatividade ao Vila Nova para tirar o zero do placar no jogo desta terça-feira (12), contra o Novorizontino, pela Série B do Brasileiro. Na estreia em casa, os goianos decepcionaram e empataram em 0 a 0 com o time paulista, no OBA.
O Vila, portanto, tem agora dois empates e dois pontos na Série B. O próximo compromisso colorado é pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira (19), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Mais do Tigrão
Veja tudo sobre a partida
O primeiro tempo teve poucas emoções. Com 30 minutos, Vila Nova e Novorizontino, somados, haviam finalizado apenas três vezes e sem perigo. O melhor arremate dos primeiros 45 minutos foi o quarto. Aos 32, Pablo Roberto acertou o travessão paulista numa jogada individual.
Sem criatividade, porém, os goianos não criaram outras boas chances para vencer a barreira visitante. Do outro lado, Georgemy foi um mero espectador na etapa inicial. O Novorizontino até chegou, numa ou noutra jogada pela lateral, mas não incomodou o arqueiro colorado.
O Vila Nova foi mais agressivo na etapa final. Os donos da casa chegaram em boas investidas pela lateral, mas concluíram mal. O Novorizontino, com mais espaços, também passou a aparecer com maior frequência nos contragolpes. Quando encaixou os passes, o Tigrão chegou bem e teve um pênalti a seu favor, após a arbitragem ver toque na mão de Walber. O árbitro, todavia, reviu o lance após ação do VAR e voltou atrás na decisão.
O ritmo colorado caiu na segunda metade da etapa complementar. A improdutividade seguiu como problema para o time da casa. Vez ou outra, o Novorizontino chegou, mas também sem dar problemas a Georgemy. No fim, a torcida colorada, impaciente, chiou bastante com o resultado e a má atuação. Foi aí que Ebere acertou o travessão num balaço de longe, mas não conseguiu abrir o marcador.
Ficha técnica:
Vila Nova 0 x 0 Novorizontino
2ª rodada da Série B
Data: 12 de abril de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia, GO
Árbitro: Ivan Guimarães Júnior (AM)
Assistentes: Marcos Vieira (AM) e Uesclei Regison dos Santos (AM)
VAR: Adriano Milczivski (PR)
AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)
Amarelos: Douglas Baggio, Lucas Tocantins (NOV); Rafinha, Arthur Rezende (VNO)